Dejan Joveljić marcou um dos gols da vitória do LA Galaxy contra o Atlanta United, entrando no lugar de Chiharito Hernández
O atacante sérvio Dejan Joveljić saiu do banco no último domingo (24) e mostrou que quer mais minutos como titular na equipe comandada por Greg Vanney, após marcar um dos gols da vitória do LA Galaxy sobre o Atlanta United. O jogador de 22 anos disse, em entrevista pós-jogo, que se incomoda com o ‘status’ de reserva durante a temporada.
À FS1, emissora norte-americana que transmitiu a vitória do Galaxy sobre o time do estado da Geórgia, Joveljić ressaltou seu descontentamento com a própria utilização durante durante a temporada. “Se você me perguntar se estou feliz quando estou no banco, é claro que não estou. Todo jogador quer jogar 90 minutos. Quer dizer, eu sou um profissional. Se eu conseguir cinco, 10, 90 minutos, meu trabalho é fazer o melhor que puder naquele momento. Então, vou continuar assim”.
Joveljić, ex-atacante do Eintracht Frankfurt/ALE, já atuou em 23 partidas em 2022, com 12 gols marcados e duas assistências anotadas. O jogador saiu do banco em 14 dessas oportunidades. Em comparação com Chicharito Hernández, o mexicano contribuiu com sete gols em 19 jogos, sendo 18 destes como titular.
Desde 28 de maio, em se tratando de Major League Soccer, o atacante sérvio já marcou oito gols e deu duas assistências, marca que nenhum outro jogador conseguiu neste período.
Além disso, Joveljić se tornou o quarto jogador na história do Galaxy a marcar em seis partidas de forma consecutiva, se juntando a nomes como Zlatan Ibrahimovic, Carlos Ruiz e Welton. O sueco, no entanto, fez além de seis jogos consecutivos marcando gol, anotou em nove partidas em sequência, o recorde da MLS em todos os tempos.
Greg Vanney, técnico do Galaxy, terá a oportunidade de escalar o sérvio como titular no próximo sábado (30), em partida fora de casa contra o FC Dallas, pela temporada regular da MLS.
(Foto: Reprodução/Twitter LA Galaxy)