Negociação já estava encaminhada há mais de duas semanas; Jogador aguarda o visto para poder atuar pelos Verdes
Nesta sexta-feira (29), o Austin FC anunciou a contratação do atacante Emiliano Rigoni, que estava no São Paulo, até 2024, com opção de renovação por mais duas temporadas. Embora valores não tenham sido revelados oficialmente, a mídia brasileira especula que a negociação gira em torno dos 3,75 milhões de dólares (aproximadamente 19,4 milhões de reais). O argentino ocupará uma vaga destinada para jogador designado.
“O Austin FC é um clube ambicioso e estou animado para ajudá-lo a alcançar seus objetivos nesta temporada e adiante. Eu gostaria de agradecer Claudio (diretor esportivo) e Josh (técnico) por esta oportunidade e darei tudo de mim por este time e seus torcedores”, disse Rigoni em suas primeiras palavras como novo reforço dos texanos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Contratado por 1,8 milhão de euros (cerca de 11,7 milhões de reais na cotação da época) no ano passado, Rigoni chegou ao São Paulo e rapidamente caiu nas graças da torcida. O jogador encerrou a temporada 2021 entre os jogadores mais importantes do elenco, sido o vice-artilheiro do time do Morumbi, com 11 gols.
No entanto, a queda de desempenho do argentino de 29 anos com a mudança no comando técnico fez com que perdesse espaço e se encontrasse apenas como opção no banco de reservas da equipe liderada por Rogério Ceni.
O atacante deixa o Tricolor paulista com 13 gols marcados e nove assistências distribuídas em 70 partidas.
“Levo comigo as melhores recordações do São Paulo, porque criei um vínculo muito grande sentimentalmente. Senti-me muito identificado com o clube, com sua história e com a grandeza que o São Paulo tem. Estará sempre no meu coração. Deixo uma saudação para toda a torcida, que sempre me apoiou e me tratou com muito amor. E foi mútuo, eu também me senti muito feliz sendo acompanhado por vocês. Desejo o melhor, muitos êxitos”, afirmou o atacante em entrevista para o site oficial do clube paulista.
Nos Verdes, Rigoni substituirá a vaga deixada por Cecilio Domínguez, negociado para o Santos Laguna, do México. A tendência é que o jogador chegue para a ocupar a posição do paraguaio, formando quarteto ofensivo ao lado de Diego Fagúndez, Maximiliano Urruti e Sebastián Driussi, seu antigo companheiro quando nos tempos de Zenit, da Rússia.
Atual segundo colocado da Conferência Oeste, o Austin volta a campo neste sábado (30), contra o Sporting KC, fora de casa. A franquia comandada por Josh Wolff busca se recuperar da derrota sofrida para o New York Red Bulls no último final de semana e seguir na cola do líder LAFC.
(Capa: Reprodução/ Austin FC)