Na noite de quarta-feira (13), o San Jose Earthquakes derrotou o LA Galaxy por 3 a 2, fora de casa. Esse foi o primeiro triunfo em 2022 longe do PayPal Park para o San Jose, que contou com gols de Ebobisse, Espinoza e López para garantir os três pontos, enquanto Jovelic anotou os dois gols do LA Galaxy.
Com o resultado deste jogo, o LA Galaxy sofreu sua terceira derrota em quatro jogos, mas se mantém na zona dos playoffs, com 27 pontos, na sétima colocação do Oeste. O San Jose Earthquakes melhorou sua campanha recente para 2-0-1 nos últimos três jogos e possui 22, ocupando a décima segunda posição na mesma Conferência.
Na próxima rodada, o LA Galaxy viaja para Denver para o jogo contra o Rapids, valendo a recuperação contra a equipe do Colorado que também se encontra em situação difícil na tabela. Já o Earthquakes encara o Houston Dynamo em casa na Bay Area, esperando continuar a sua própria recuperação no campeonato e talvez já podendo contar com seu novo técnico, que deve ser anunciado nos próximos dias.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
O LA Galaxy teve alguns desfalques importantes como Chicharito e Mark Delgado, fora por conta do “protocolo de saúde e segurança”. O time da casa logo no começo do jogo se complicou bastante e viu o adversário abrir 3 gols de vantagem durante o primeiro tempo. Os comandados de Greg Vanney até que tentaram buscar o empate, na etapa final, impulsionados pelo brasileiro Douglas Costa que entrou bem no jogo e contribuiu com uma assistência para um dos dois gols no segundo tempo de Dejan Joveljic.
No final, os Galácticos ficaram uma vez mais atrás no marcador, perdendo pelo mesmo placar da derrota para seu outro rival da cidade de Los Angeles, o LAFC na última sexta feita, concedendo mais uma vez 3 gols em um jogo.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
LA Galaxy – 2
Jonathan Bond; Julián Araujo, Séga Coulibaly, Derrick Williams, Raheem Edwards (Gasper); Rayan Raveloson, Daniel Aguirre (Kljestan), Samuel Grandsir (Costa), Víctor Vázquez (Cabral), Efraín Álvarez; Dejan Joveljić
Téc.: Greg Vanney
San Jose Earthquakes – 3
JT Marcinkowski, Tanner Beason, Nathan Cardoso, Marco Lopez, Paul Marie (Thompson), Jamiro Monteiro, Eric Remedi (Gregus), Jackson Yueill, Jeremy Ebobisse (Skahan), Ben Kikanovic (Salinas), Cristian Espinoza (Cowell)
Téc.: Alex Covelo
Gols: Joveljić x2 (LAG), Ebobisse, Espinoza, Lopez (SJ)
Cartões amarelos: Grandsir (LAG), Lopez (SJ)
(Capa Reprodução Twitter San Jose Earthquakes)