Charlotte FC e Orlando City jogam contra gigantes ingleses pela Florida Cup 2022

Publicado:

Franquia debutante da consegue façanha; Donos do evento fazem bom primeiro tempo, mas não resistem ao adversário

Nesta quarta-feira (20), o Charlotte FC e Orlando City entraram em campo para suas únicas partidas pela Florida Cup 2022. Os Crowns conseguiram a proeza de superar o atual campeão do mundial de clubes, o Chelsea nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. Já os Lions perderam para o Arsenal por 3 a 1.

Os dois times da Premier League se enfrentam na final da competição no próximo sábado (23), às 21h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando.

Atual oitavo colocado da Conferência Leste, o Charlotte possui 26 pontos e está há um ponto do último classificado para os playoffs, . Neste sábado (23), às 20h30 (Brasília), a equipe da Carolina do Norte irá para o Canadá encarar o . Esta partida deve marcar a estreia de Lorenzo Insigne pela camisa dos Reds.

Três posições acima, o Orlando tem 30 pontos e segue na zona de classificação para a próxima fase desde o começo da Major League Soccer. Na mesma data e horário de Charlotte e Toronto, a franquia do centro da Flórida recebe o líder .

Orlando City e Arsenal em campo pela Florida Cup
(Reprodução: Twitter/ Orlando City)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

CHARLOTTE FC VENCE CHELSEA NOS PÊNALTIS

No Bank of America Stadium, Charlotte e Chelsea fizeram um jogo bastante movimentado. Em jogo de 30 finalizações, as duas equipes partiram pro ataque e tiveram chances para decretar o resultado ainda durante os 90 minutos.

Pressionando o adversário, o Chelsea dominou as ações iniciais do jogo, mas foram os donos da casa que tiveram a melhor chance dos 15 minutos iniciais com a bola no travessão de Yordy Reyna. Mesmo assim, não demorou muito para os Blues abrirem o placar. Aos 17′, o jogador da USMNT, Christian Pulisic aproveitou desvio da zaga em chute de Batshuayi para ficar livre com a bola e marcar.

Até o encerramento da primeira etapa, os Blues ainda desperdiçaram uma grande oportunidade com Batshuayi, que parou no goleiro Kahlina após escapar da marcação de dois marcadores.

No segundo tempo com as duas equipes bastante modificadas, o Charlotte cresceu de produção e equilibrou as forças do jogo, mas faltava qualidade nas finalizações para oferecer perigo ao gol defendido por Edouard Mendy.

Quando o jogo parecia próximo do encerramento e a vitória dos ingleses, aos 93′, o jovem Brian Romero, de 16 anos, chutou a bola em direção ao braço de Chalobah e o pênalti foi marcado. Daniel Ríos foi para a cobrança e não desperdiçou.

Nas penalidades máximas, o Charlotte converteu todas suas cobranças enquanto o meia Connor Gallagher cobrou bizonhamente para fácil defesa do goleiro Pablo Sisniega e garantiu a vitória para os estadunidenses.

Apesar da derrota, o Chelsea irá para a final da competição devido a vitória poe 2 a 1 sobre o America, do México, no último sábado (16).

MELHORES MOMENTOS

ORLANDO CITY PERDE PARA O ARSENAL

No outro jogo da noite, o Orlando recebeu o Arsenal no Exploria Stadium e foi completamente dominado pelo rival. Os Gunners finalizaram em 20 oportunidades contra apenas cinco dos donos da casa.

Os ingleses abriram o placar logo aos 5′ de jogo com o brasileiro Gabriel Martinelli, contando com o desvio da marcação para acabar com as chances de defesa do goleiro Pedro Gallese.

Pressionado no campo de defesa, os Lions só chegavam ao campo de ataque aproveitando os buracos defensivos deixados pelo adversário nas jogadas ofensivas. Aos 23′, Benji Michel aproveitou do lançamento do campo de defesa para sair em velocidade e ficar cara a cara com Ramsdale, mas o goleiro do Arsenal defendeu com o pé.

Em uma repetição do lance anterior, aos 29′, Facundo Torres recebeu lançamento do campo de defesa, venceu na disputa de corpo contra o lateral Nuno Tavares, limpou a marcação de Pablo Marí e chutou no canto do goleiro, deixando o jogo tudo igual.

No segundo tempo, a qualidade do banco dos Gunners frente ao banco dos Lions pesou e a diferença técnica ficou ainda mais perceptível. Aos 66′, Nketiah colocou novamente os ingleses na frente após aproveitar sobra de dividida de Gabriel Jesus com Kyle Smith.

Aos 80′, Reiss Nelson deu números finais aos 80′. O ponta do time de Londres só teve o trabalho de complementar na altura da marca do pênalti após cruzamento preciso de Bukayo Saka.

MELHORES MOMENTOS

(Capa: Reprodução/ Twitter Charlotte FC)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes