O Charlotte FC teve amplo domínio na partida e voltou a vencer na MLS
Neste domingo (3), o Charlotte FC foi até o BBVA Stadium e com gol do brasileiro André Shinyashiki, conseguiu superar o Houston Dynamo pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, a equipe volta a vencer após uma sequência de três jogos sem vitórias e subiu para a oitava colocação da Conferência Leste com 23 pontos.
Agora as equipes terão de se concentrar para suas próximas partidas. O Houston terá a chance de se recuperar no clássico texano contra o FC Dallas, no sábado (9), às 21h30 (de Brasília), em jogo que deverá marcar a estreia de Hector Herrera diante de sua torcida. Já o Charlotte FC recebe o Nashville SC, no mesmo dia, no Bank Of America Stadium, às 2oh (de Brasília), buscando manter o embalo.
Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Charlotte FC não tomou conhecimento da equipe do Houston Dynamo e conseguiu controlar o jogo desde os minutos iniciais. A primeira chance de perigo foi com Swiderski que aos 6′ conseguiu finalizar de fora da área para a defesa do goleiro Clark.
A franquia de Houston criou poucas chances no decorrer da partida e a melhor delas foi logo ao 10′, quando “Sebas” Ferreira recebeu na entrada da área e finalizou, obrigando Kahlina a realizar uma grande defesa.
Aos 25′, em jogada pelo lado esquerdo, Reyna cruzou para Swiderski, que no meio dos dois zagueiros da equipe texana, conseguiu um ótimo cabeceio que parou apenas na trave. O lance acendeu os visitantes, que novamente pelo lado esquerdo com um cruzamento de Reyna, encontrou Józwiak, livre na área. Ao tentar cortar o passe para Swiderski, o meio campista do Houston, Matias Vera, acabou marcando contra a própria equipe.
Own goal, but hey we'll take it 🤷♂️ pic.twitter.com/SBCs74JCfc
— Charlotte FC (@CharlotteFC) July 4, 2022
Com o placar aberto, a equipe visitante aumentou seu domínio perante a equipe da casa. Aos 28′, teve outra chance clara de marcar o segundo gol com Józwiak, que ficou cara a cara com o goleiro após belo passe de Swiderski, porém mandou a bola pra fora.
Na volta do intervalo, a equipe do Houston Dynamo continuou encontrando dificuldades contra o Charlotte FC. Com a vantagem, o time da Carolina do Norte apostava na velocidade de Józwiak para armar contra-ataques. Não demorou muito para as grandes oportunidades da equipe visitante aparecer e, aos 52′, Józwiak saiu livre para o campo de ataque, conseguiu driblar o goleiro, porém finalizou mal e perdeu uma chance incrível de marcar o segundo.
A superioridade prosseguiu por muito tempo. O Crown continuava a perder grandes chances, incluindo aos 72′, quando Shinyashiki recebeu lindo passe de Gaines, que o deixou livre praticamente na marca de pênalti, porém finalizou pra fora da meta.
No lance seguinte, um minuto depois, o Dynamo acabou cedendo a pressão dos visitantes, após Bronico roubar a bola no campo de defesa dos texanos e achar Shinyashiki pelo lado direito. O brasileiro fez grande jogada e anotou um belo gol, seu quinto na temporada.
Came in with an AGENDA 💪 pic.twitter.com/KmyiyQw69M
— Charlotte FC (@CharlotteFC) July 4, 2022
Faltando menos de dez minutos para o encerramento da partida, o Houston Dynamo voltou ao jogo, quando Picault recebeu lindo passe de Quintero e anotou seu terceiro gol na temporada confirmado pelo VAR.
Never a doubt 🤠@Fafagoal23 | #HoldItDown pic.twitter.com/nB6mykM5NN
— Houston Dynamo FC (@HoustonDynamo) July 4, 2022
Não restando muito tempo para ocorrer mudanças no placar, a partida terminou em 2 a 1 para a equipe do Charlotte FC, que garantiu sua primeira vitória fora de casa.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Houston Dynamo — 1
Clark; Zeca, Steres, Parker, Lundqvist (Junqua); Vera (Rodríguez), Cerén (Parsher), Carrasquilla; Úlfarsson, Ferreira(Picault), Quintero.
Téc.: Paulo Nagamura
Charlotte FC — 2
Kahlina; Afful (Lindsey), Corujo, Walkers, Fuchs; Józwiak (Gaines II), Ruiz, Bronico, McNeill (Bender), Reyna (Mora); Swiderski (Shinyashiki)
Téc.: Christian Lattanzio
Gols: Matías Vera [contra], André Shinyashiki (CLT); Fàfa Picault (HOU)
Cartões Amarelos: Cerén e Steres (HOU); Ruiz, Shinyashiki e Gaines II (CLT)
(Capa: Reprodução/Twitter Charlotte FC)