Em crise, time da capital estadunidense perde para o poderoso clube alemão
Em mais um da série de amistosos realizados entre clubes europeus e da MLS durante esta semana, o DC United perdeu por 6 a 2 para o FC Bayern na primeira partida após anúncio de Wayne Rooney como novo técnico da equipe estadunidense. Os gols dos atuais decampeões da Bundesliga foram marcados por Sadio Mané, Marcel Sabitzer, Serge Gnabry, Matthijs De Ligt, Joshua Zirkee e Thomas Müller, enquanto Skage Simonsen e Theodore Ku-DiPrieto diminuíram para os mandantes.
Lanterna da Major League Soccer com 18 pontos, o Black-and-Red vive momentos de tensão nesta temporada. O tradicional clube da capital dos Estados Unidos está há nove pontos do sétimo e último classificado para os playoffs da Conferência Leste, FC Cincinnati.
Além disso, o clima entre a direção da franquia e o elenco não está entre as melhores, dado a polêmica saída de Julian Gressel, influenciando no desempenho técnico do time, que vai para o comando do seu terceiro técnico somente em 2022.
Para reverter esta situação, o DC United busca retomar o caminho das vitórias contra o CF Montréal, no sábado (23), às 21h (horário de Brasília), no Audi Field.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Em uma equipe muito modificada do que costuma utilizar nas partidas da MLS, o técnico interino Chad Ashton deu oportunidade para alguns jogadores, que vinham iniciando no banco de reservas como Russell Canouse e Nigel Robertha. Entretanto, a efetividade dessas alterações não ficaram muito evidentes.
Embora o Black-and-Red tenha conseguido o mesmo número de finalizações que os rivais, assim como nas partidas anteriores, o time continuou perdido em campo, sem muita qualidade nas finalizações e muitas falhas de marcação foram vistas e o Bayern soube explorar tais deficiências.
A goleada começou logo nos cinco minutos iniciais. O senegalês Sadio Mané marcou seu primeiro gol com a camisa do seu novo clube de pênalti.
Pouco tempo depois, aos 12′, Serge Gnabry tabelou com Sané e encontrou Sabitzer na meia-lua. O austríaco chutou e contou com desvio no meio do caminho para matar as chances de Jon Kempin.
O primeiro tempo ainda se encerrou com o gol de Gnabry, aproveitando erro na saída de bola dos estadunidenses aos 44′. O ponta da Alemanha recebeu passe açucarado de Mané e ainda contou com outro desvio para ampliar.
Na etapa complementar, ainda mais gols. Logo aos 47′, outro estreante da noite, De Ligt pegou de primeira e fez o quarto do clube de Munique após cobrança de escanteio de Kimmich.
Quatro minutos depois, o holandês Zirkzee marcou o quinto gol da noite após Coman deslocar o goleiro com seu passe para o centroavante na pequena área.
Aos 54′, o DC United diminuiu com o norueguês Skage Simonsen. O meio-campista aproveitou da falha de comunicação da defesa alemã e do rebote do goleiro Ulreich para descontar.
Quase trinta minutos depois, aos 83′, o jovem Ku-DiPietro marcou belo gol após aproveitar do erro da saída de bola do Bayern, passar no meio de cinco jogadores, finalizar e aproveitar o rebote. A jogada rendeu aplausos de Rooney, que observava o duelo no estádio.
Todavia, no último lance do confronto, aos 92′, Müller recebeu passe enfiado de Gravenbech, partiu em velocidade até a área e soltou a bomba no ângulo, deixando nenhuma chance para Jacomen.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
D.C. United — 2
Kempin (Jacomen); Najar (Djeffal), Pines (Alfato), Birnbaum (Estrada), Samake (Ku-DiPietro); Canouse, Nyeman (Guediri), Smith (Zanne), Hopkins (Durkin), Robertha (Simonsen [Skundrich]); Berry (Odoi-Atsem)
Téc.: Chad Ashton
FC Bayern — 6
Neuer (Ulreich); Mazraoui (Stanisic), Nianzou (Hernández), Upamecano (De Ligt [Herold]), Davies (Gravenberch); Copado (Wanner), Sabitzer (Pavard), Vidovic (Kimmich), Sané (Coman); Gnabry (Müller), Mané (Zirkzee)
Téc.: Julian Nageslmann
Gols: Skage Simonsen, Theodore Ku-DiPrieto (DCU), Sadio Mané, Marcel Sabitzer, Serge Gnabry, Matthijs De Ligt, Joshua Zirkee e Thomas Müller (FCB)
Cartões amarelos: Donovan Pines, Christopher Durkin, Sofiane Djeffal (DCU) e Matthijs De Ligt (FCB)
(Capa: Reprodução/ Twitter FC Bayern)