A nova sensação na MLS revelou para o Território MLS que poderia ter tomado um caminho muito diferente no começo da temporada
Depois de apenas quatro meses na Major League Soccer, o meia Luquinhas, do New York Red Bulls, não está apenas chamando a atenção da imprensa e fãs nos Estados Unidos, mas também no Brasil. Com cinco gols e três assistências em apenas 16 jogos, o jogador é a mais nova estrela em Nova York, sendo forte candidato ao prêmio Revelação do Ano.
O brasileiro é peça fundamental no esquema do técnico austríaco Gerhard Struber, sendo um dos grandes destaques na excelente campanha realizada pela franquia estadunidense do influente grupo empresarial, que ainda conta com a presença de outro brasileiro entre os titulares: o goleiro Carlos Coronel.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Nascido em Ceilândia, no Distrito Federal, Lucas Lima Linhares é uma celebridade na sua cidade natal, apesar de não ser um dos rostos mais conhecidos do público do futebol nacional. Atuando pelo pequeno Ceilandense, clube de sua cidade, Luquinhas chamou a atenção do futebol português para onde rumou com apenas 17 anos.
Apesar de nunca ter atuado por um clube de ponta no seu país natal, suas recentes boas atuações na Major League Soccer chamaram a atenção da imprensa brasileira para seu desempenho, equipe e até para o campeonato. Mais recentemente, Luquinhas foi entrevistado pelo GE.com, o veículo esportivo mais influente do país e os repórteres descreveram a história do meia de 25 anos para o público brasileiro.
Na entrevista ainda, Luquinhas afirmou que seu sucesso veio mais rápido do que o esperado e está aproveitando o tempo na liga. Há menos de um mês, a nova sensação da liga americana contou com exclusividade ao Território MLS que seu maior sonho era jogar no Brasileirão e revelou ofertas do futebol brasileiro quando estava em processo de saída do Légia Varsóvia/POL, seu último clube antes de chegar ao Red Bulls.
Um dos clubes interessados era o Fortaleza, atualmente nas oitavas de final da Copa Libertadores. Apesar de ter existido a possibilidade de realizar seu grande sonho, o atleta decidiu ingressar na MLS para atender o desejo de sua esposa de morar nos Estados Unidos.
Confira a entrevista de Luquinhas no canal Território MLS:
O NY Red Bulls retorna a campo neste sábado (9) contra o FC Cincinnati, às 20h30 (horário de Brasília), no TQL Stadium. Atual líder da Conferência Leste, o time nova-iorquino busca a classificação direta para as quartas de final da MLS Cup e o título da Supporter’s Shield, dado para o clube que mais pontuar na fase de pontos corridos.
Texto traduzido de Gustavo Lopes
(Capa: Reprodução/ Twitter New York Red Bulls)