Equipe norte-americana avalia mercado em busca de reforços para a sequência na MLS
O Minnesota United monitora no mercado novas opções para reforçar o seu setor ofensivo, e de acordo com o jornalista, Tom Bogert, do jornal The Guardian, o clube norte-americano ofereceu recentemente, US$ 5 milhões ao Bordeaux, da França, pelo atacante sul-coreano, Hwang Ui-Jo.
Todavia, a equipe francesa recusou a investida do Minnesota, e pelo menos agora, as negociações foram suspensas. Aos 29 anos, o jogador marcou 29 gols e deu sete assistências em 92 jogos na Ligue 1. Na temporada passada foram 13 gols em 44 partidas.
Seu contrato com o clube europeu vai até junho de 2023.
- Veja também: LAFC contrata volante do Orlando City
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Convocado frequentemente para a Seleção da Coreia do Sul, Hwang conta com 15 gols em 45 jogos. Segundo o portal especializado em valores de futebol, o atacante está avaliado em US$ 7 milhões.
Hwang Ui-Jo foi revelado nas categorias de base do Yonsei University. Logo depois se transferiu para o Seongnam FC, onde foi destaque e campeão da Copa da Coreia, chamando a atenção do futebol japonês e logo foi negociado para o Gamba Osaka.
Após dois anos no futebol japonês, o bom desempenho do sul-coreano despertou o interesse do Bordeaux que pagou dois milhões de euros para contar com o atacante em julho de 2019.
Enquanto avalia novas possibilidades de reforços, o Minnesota volta a campo nesta próxima quarta-feira (20), às 21h, diante do Everton (ING), no Allianz Field, em partida válida como amistoso.