Jesús Ferreira, Valentín Castellanos e Walker Zimmerman são os destaques dos 26 jogadores selecionados para o time All-Star da MLS
A MLS anunciou os 26 jogadores que vão compor o time de estrelas para o duelo contra a Liga MX, que acontecerá no dia 10 de agosto, às 21h30 de Brasília, no Allianz Field, em Minessota.
Doze jogadores da lista foram selecionados por uma combinação de votos de fãs, jogadores e jornalistas; outros 12 foram selecionados pelo treinador da MLS Adrian Heath, que comandará a equipe All-Stars; dois jogadores foram selecionados pelo Comissário da MLS, Don Garber.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Os jogadores escolhidos pelos torcedores, jornalistas e jogadores incluem Paul Arriola (DAL), Taty Castellanos (NYC), Jesús Ferreira (DAL), e o meio-campista do New England Revolutions Carles Gil. Já a seleção do treinador Heath inclui nomes como Emanuel Reynoso (MIN), Dayne St. Clair (MIN), os veteranos Aaron Long (RBNY) e DeAndre Yedlin (MIA), e o novato da MLS Taxiarchis Fountas (DC). Os jogadores selecionados por Garber são Kamal Miller (MTL) e Sean Johnson (NYC).
We have a terrific All-Star roster ready to take on the best of @LigaBBVAMX on August 10 in Minnesota.
Proud to have selected @SeanJohnGK of @NYCFC and @KMillz_00 of @cfmontreal as well for the #MLSAllStar Game presented by @Target. pic.twitter.com/6tEYI0Iz4x
— Don Garber (@thesoccerdon) July 12, 2022
O MLS All-Stars de 2021 derrotou a Liga MX por 3 a 2 em uma disputa de pênaltis, no estádio Banc of California, em Los Angeles. Veja a lista completa de selecionados:
ATACANTES:
Paul Arriola (FC Dallas)
Escolhido por votação
O Americano Paul Arriola causou um impacto imediato na linha de frente do FC Dallas. Em 18 partidas nessa temporada, Arriola estabeleceu o recorde de sua carreira em gols marcados (8).
Valentín Castellanos (New York City FC)
Escolhido por votação
O jovem atacante argentino de apenas 23 anos, também conhecido como Taty Castellanos, é o atual chuteira de ouro da MLS. Ele lidera a artilharia da MLS na temporada, com 12 gols em 15 partidas.
Jesús Ferreira (FC Dallas)
Escolhido por votação
O americano tem sido um dos destaques do FC Dallas na temporada e está em segundo na artilharia da MLS, com 11 gols.
Taxiarchis Fountas (DC United)
Escolhido pelo treinador
O atacante grego fez sua estreia na MLS em meados de abril e já é considerado uma das revelações da equipe. Ele balançou as redes em cinco de 9 partidas, totalizando nove gols e três assistências em 11 partidas pelo clube.
Chicharito (LA Galaxy)
Escolhido pelo treinador
Em sua terceira temporada com o LA Galaxy, o mexicano conquistou sua segunda participação na equipe All-Star. Nenhum jogador da MLS marcou mais gols nos primeiros 15 minutos de partida desde o inicio da temporada passada do que Chicharito, com sete gols.
Jordan Morris (Seattle Sounders FC)
Escolhido pelo treinador
O destaque do Sounders ganha sua primeira convocação para o All-Star por ajudar sua equipe a se tornar o primeiro time da MLS a vencer a Liga dos Campeões da Concacaf. Em 29 de junho, Morris marcou seu quadragésimo gol na carreira pelo Sounders, empatado com o quarto maior número de gols da temporada regular na história do clube.
Raul Ruidíaz (Seattle Sounders FC)
Escolhido por votação
Essa é a segunda convocaçao do peruano para o time de estrelas da MLS. Desde que entrou na liga em 2018, soma 55 gols e está empatado em terceiro na artilharia da MLS.
Carlos Vela (Los Angeles FC)
Escolhido pelo treinador
Esse é a quarta participação do atacante na equipe do All-Star. Ele também foi nomeado em 2018, 2019 e 2021. O mexicano soma seis gols e oito assistências em 17 jogos pelo LAFC nesta temporada e alcançou recentemente a marca de cem gols na carreira.
MEIO-CAMPO:
Luciano Acosta (FC Cincinnati)
Escolhido pelo treinador
Em sua sexta temporada na MLS, essa é sua primeira convocação na equipe All-Stars e a primeira do Cincinnati. O argentino soma 10 assistências na temporada e seis gols.
Sebastián Driussi (Austin FC)
Escolhido por votação
O argentino foi responsável pela primeira convocação do Austin FC na lista do All-Stars. Nesta temporada, Driussi vem se destacando na artilharia da MLS com 11 gols e quatro assistências.
Carles Gil (New England Revolution)
Escolhido por votação
Em 19 jogos na temporada, Gil igualou seus total de gols em sua campanha de MVP (4), lidera a MLS com 60 passes importantes e está empatado na liderança da liga com 10 assistências.
Hany Mukhtar (Nashville SC)
Escolhido pelo treinador
Mais um debutante na equipe All-Stars, o alemão tem sido um dos jogadores mais completos da MLS nas últimas duas temporadas, acumulando 26 gols e 17 assistências em 50 partidas.
Darlington Nagbe (Columbus Crew)
Escolhido pelo treinador
O tricampeão da MLS Cup faz a sua segunda aparição no elenco do All-Star e a primeira desde 2016 contra o Arsenal FC.
Emanuel Reynoso (Minnesota United FC)
Escolhido pelo treinador
Com base no sucesso de sua temporada de 2021, o argentino lidera o Minnesota na artilharia, 7 gols, e em assistências, cinco. Essa é sua segunda convocação para o All-Stars e a primeira diante de seus fãs. Reynoso é um dos três únicos jogadores da MLS nesta temporada com pelo menos sete gols e cinco assistências.
Ilie Sánchez (Los Angeles FC)
Escolhido por votação
Essa será a segunda participação do espanhol na equipe All-Star. O versátil meio-campista tem sido uma peça importante para a campanha de sucesso de sua equipe, o LAFC, que lidera a Conferência Oeste com 39 pontos em 19 partidas.
DEFESA:
Julián Araujo (LA Galaxy)
Escolhido por votação
Essa é a segunda convocaçao consecutiva de Araujo; ano passado ele foi escolhido pelo treinador. O lateral-direito de 21 anos foi titular em 16 jogos pelo LA Galaxy nesta temporada e é o segundo melhor da equipe em passes (21) e interceptações (27).
Alexander Callens (New York City FC)
Escolhido por votação
Essa é a primeira convocação de Callens para o All-Star desde sua estreia pela MLS em 2017. O zagueiro da seleção peruana tem feito uma boa temporada, começando 18 jogos como titular e marcando três gols, dois deles definindo a vitória de sua equipe.
Aaron Long (New York Red Bulls)
Escolhido pelo treinador
Pela segunda vez na equipe do All-Star, o zagueiro da seleçao americana perdeu a maior parte da temporada 2021 após lesão e retornou para a equipe e para a seleção nesta temporada.
Kamal Miller (CF Montréal)
Escolhido pelo comissário
O canadense é peça fundamental na defesa do time do CF Montréal e é um dos debutantes do All-Stars.
Diego Palacios (Los Angeles FC)
Escolhido pelo treinador
Em sua quarta temporada na MLS com o LAFC, Palacios foi selecionado pela primeira vez para o All-Stars. O lateral-esquerdo registrou o maior número de minutos(1.327), interceptações (27) e passes importantes (16) entre os defensores do LAFC nesta temporada.
Kai Wagner (Philadelphia Union)
Escolhido por votação
Kai é o primeiro jogador da história do clube a ser selecionado para dois jogos consecutivos da MLS All-Star. O alemão é o segundo lugar entre os defensores da MLS com 39 passes importantes em 2022.
DeAndre Yedlin (Inter Miami CF)
Escolhido pelo treinador
Essa é a terceira aparição de Yedlin numa partida da MLS All-Star, tendo participado em 2013 e 2014. O zagueiro da seleção americana retornou à MLS após sete anos atuando na Europa.
Walker Zimmerman (Nashville SC)
Escolhido por votação
Esta é a terceira convocação consecutiva de Zimmerman para a equipe All-Star. Em 2021, o zagueiro se tornou o único da história da MLS a ganhar o prêmio de defensor do ano em duas temporadas consecutivas (2020-2021). Zimmerman é peça fundamental da equipe, estabelecendo uma invencibilidade de 22 jogos em casa.
GOLEIROS:
Andre Blake (Philadelphia Union)
Escolhido por votação
Duas vezes goleiro do ano da MLS (2016 e 2020), Blake foi selecionado para seu quarto All-Star.
Sean Johnson (New York City FC)
Escolhido pelo comissário
O atual MVP da MLS Cup debuta na equipe All-Star 2022 após 13 anos de MLS.
Dayne St. Clair (Minnesota United FC)
Escolhido pelo treinador
Também debutando na equipe All-Star, St. Clair iniciou como titular de sua equipe na semana 3 desta temporada fazendo oito defesas, incluindo um pênalti.
(Capa: Reprodução/Twitter/MLS)