Revs chegaram a liderar o placar em duas oportunidades, mas não conseguiram vencer
New England Revolution e FC Cincinnati empataram em 2 a 2, neste domingo (3), em jogo que aconteceu no Gillette Stadium. Válida pela Semana 18 da MLS, a partida teve domínio dos Revs, mas desatenções na defesa impediram a vitória dos mandantes. Os gols foram marcados por Borrero e Bou pelo lado do New England, enquanto Kessler (contra) e Brenner balançaram as redes em favor dos visitantes.
Com o empate, os Revs e o Cincinnati estão com o mesmo número de pontos ganhos, 25. Com um saldo melhor, o New England se encontra em uma posição acima na tabela da Conferência Leste, na quinta colocação. O Orange and Blue está em sexto lugar.
Na próxima rodada, o New England Revolution encara o New York City no sábado (9), às 14h (de Brasília). Já o Cincinnati enfrenta o New York Red Bulls, também no sábado, às 20h30 (de Brasília).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
OS GOLS
O jogo começou com um certo equilíbrio, apesar da leve superioridade do New England Revolution. Aos 29′, os mandantes conseguiram abrir o placar. O goleiro Petrovic lançou a bola para o ataque e o zagueiro do Cincinnati, Nick Hagglund, acabou se atrapalhando na hora de afastar o perigo e chutou a pelota no próprio rosto. A sobra ficou com Lletget, que segurou e tocou bem para Dylan Borrero fuzilar a meta adversária.
Dylan Borrero is special 😍 pic.twitter.com/XU7SakQtRz
— New England Revolution (@NERevolution) July 4, 2022
No entanto, o Cincinnati empatou antes do fim do primeiro tempo. Aos 40′, o camisa 10 Acosta bateu escanteio pelo lado direito e, em disputa com Brandon Vázquez pelo alto, o defensor Henry Kessler marcou contra, equalizando a partida para os visitantes.
Hey, we'll take it! pic.twitter.com/qWNebBfM4C
— FC Cincinnati (@fccincinnati) July 4, 2022
No segundo tempo, o New England Revolution voltou à frente do placar. Boateng, que entrou no início da etapa final, cruzou na pequena área para Gustavo Bou. “La Pantera” não perdoou e cabeceou com força para fazer 2 a 1, retomando a liderança dos Revs no jogo.
La pantera with the header!! 🐾⚽️ pic.twitter.com/3tZMyoGGZA
— New England Revolution (@NERevolution) July 4, 2022
Contudo, a liderança dos mandantes não durou muito. Aos 72′, o Cincinnati voltou a empatar o confronto. Na saída do campo de defesa, o goleiro Petrovic entregou a bola numa fogueira para Damian Rivera, que havia acabado de entrar na partida. Marcado por dois jogadores de laranja, o meia perdeu a bola para Allan Cruz na entrada da área. Cruz tocou para Acosta, que deixou Brenner na cara do gol para decretar o placar de 2 a 2. O atacante brasileiro vive grande fase e marcou três gols no jogo contra o New York City, pela semana 17 da MLS.
That's teamwork right there! @LuchoAcosta94 with the setup for @09brenner who brings it home. pic.twitter.com/rzwAfm3EFZ
— FC Cincinnati (@fccincinnati) July 4, 2022
MELHORES MOMENTOS
Veja também: Em recuperação na temporada, Vancouver Whitecaps derrota o Los Angeles FC em casa
FICHA TÉCNICA
New England Revolution – 2
Petrovic; Jones, Kessler (Bell), Farrell, Bye; Kaptoum, Maciel (Altidore); Borrero (Boateng), Gil, Lletget (Rivera); Bou
Téc: Bruce Arena
FC Cincinnati – 2
Celentano; Murphy (Blackett), Cameron, Hagglund; Nelson (Barreal), Cruz, Kubo (Medunjanin), Powell (Gaddis); Acosta; Brenner, Vázquez (Markanich)
Téc: Pat Noonan
Gols: Borrero, Bou (New England Revolution); Kessler (contra), Brenner (FC Cincinnati)
Cartões amarelos: Bou (NE Revolution); Powell, Acosta (FC Cincinnati)
Público: 20.193 torcedores
(Capa: Reprodução/ Twitter FC Cincinnati)