Com os termômetros marcando quase 39 graus durante o jogo, o New York City FC jogou com inteligência para bater o FC Dallas e somar segundo triunfo em cinco dias
Apesar da longa viagem até o Texas e o calor em Dallas, o New York City FC superou o FC Dallas por 1 a 0, nesta quarta-feira (13), no Toyota Stadium, em confronto válido pela temporada regular da MLS. O gol que garantiu os três pontos aos Pidgeons foi anotado pelo atacante brasileiro Héber, no primeiro tempo.
O resultado positivo deixa o New York City FC na segunda colocação da Conferência Leste, com 35 pontos, um a menos que o Philadelphia Union, que bateu o Inter Miami, fora de casa e garantiu a liderança da Conferência.
A derrota ampliou a sequência sem triunfos para seis partidas no FC Dallas, que aparece na sexta posição na Conferência Oeste, com 28 pontos.
Na próxima rodada, o New York FC disputa o “Hudson Derby” contra o New York Red Bulls, no domingo (17), na Red Bull Arena. O FC Dallas joga um dia antes, no sábado (16), no Toyota Stadium, contra o Austin FC.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O GOL
O New York City FC se aproveitou de um vacilo na transição ofensiva do FC Dallas para marcar o gol que deu a vitória aos visitantes. Aos 28′, Tayvon Gray conseguiu interceptar lançamento para a lateral esquerda e Santiago Rodriguez driblou a marcação adversária e correu livre pela direita. Quase já na linha de fundo dentro da grande área, o meia-atacante uruguaio cruzou rasteiro para Héber, que entrava pelo meio, apenas tocar para o fundo das redes de Pães.
That man H9 🔙 on the spot for the lead 💫 #VamosNYC pic.twitter.com/FXYAim11Fx
— New York City FC (@newyorkcityfc) July 14, 2022
Na sequência da partida, o FC Dallas tentou encurralar o New York City e chegou a criar boas jogadas para empatar a partida. Em uma delas, o zagueiro brasileiro Thiago Martins fez corte providencial. Na outra, o goleiro Sean Johnson realizou grande defesa para assegurar o triunfo pelo placar mínimo.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
FC Dallas – 0
Maarten Paes; Eddie Munjoma (Matt Hedges), José Martínez, Nkosi Tafari, Nanu (Ema Twumasi); Alan Velasco (Paul Arriola), Edwin Cerrillo, Tsiki Ntsabeleng (Paxton Pomykal), Jáder Obrian (Beni Redžić ); Franco Jara e Jesús Ferreira.
Téc: Nico Estevez
New York City FC – 1
Sean Johnson; Maxime Chanot, Alfredo Morales, Thiago Martins; Tayvan Gray; Nicolas Acevedo (Andres Jasson), Justin Haak, Talles Magno, Thiago Andrade (Malte Amundsen); Santiago Rodriguez (Gedion Zelalem), Héber (Gabriel Pereira).
Téc: Nick Cushing
Gol: Héber (NYCFC)
Cartões amarelos: Sean Johnson e Chanot (NYCFC), Ntsabeleng e Jara (FCD)
(Capa: Reprodução/Twitter/New York City FC)