Gol do atacante argentino acaba com jejum de cinco anos do New York City FC em clássicos contra o New York Red Bulls, na Red Bull Arena
Resultado diferente no segundo clássico do ano entre New York Red Bulls e New York City FC. Se no primeiro encontro a vitória ficou com os Energéticos, quem riu por último neste domingo (17) foi o New York City, que, com um gol de puro oportunismo de Valentín Castellanos, derrotou o adversário, na Red Bull Arena.
O resultado positivo deixa o New York City em segundo lugar na Conferência Leste, com 38 pontos, colado no líder Philadelphia Union, que chegou aos 39 pontos após bater o New England Revolution. Já o New York Red Bulls segue com 33, na terceira posição no Leste.
Na próxima rodada, o New York City FC joga no sábado (23), contra o Inter Miami, no Yankee Stadium, enquanto o New York Red Bulls terá o difícil compromisso contra o Austin FC, no Texas, no domingo (24).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Apesar da tentativa de abafa do New York Red Bulls nos primeiros minutos, o clássico contra o New York City FC trouxe as duas equipes criando boas chances para marcar. Cristian Cásseres e Talles Magno assustaram Sean Johnson e Carlos Coronel, respectivamente, em chutes de fora da área.
Depois dos 30 minutos da etapa inicial, o New York Red Bulls passou a jogar mais no campo defensivo do adversário e criou algumas oportunidades, mas os homens de frente dos donos da casa tinham dificuldades nas conclusões, facilitando o trabalho de Sean Johnson. Apesar da postura mais defensiva, o New York City FC chegou com bastante perigo com Valentín Castellanos, que driblou a marcação adversária, penetrou pela área, mas bateu quase sem ângulo e Carlos Coronel fez a defesa.
No segundo tempo, o New York City passou a sair mais para o jogo e, aos 66′, abriu o placar com Castellanos. Santiago Rodriguez recebeu livre na intermediária do adversário, levantou a cabeça e fez belo lançamento para o goleador argentino escorar para as redes de Carlos Coronel.
Sheesh 😮💨 @TatyCaste11anos pic.twitter.com/hMtsxuC9hN
— New York City FC (@newyorkcityfc) July 17, 2022
O gol fez com que o New York Red Bulls se jogasse ao ataque, mas foi o New York City FC que teve as melhores chances para ampliar o placar, mas Carlos Coronel acabou impedindo o segundo gol dos visitantes.
MELHORES MOMENTOS
New York Red Bulls – 0
Carlos Coronel; Tom Edwards (Edelman), Sean Nealis, Aaron Long e John Tolkin (Harper); Frankie Amaya e Cristian Cásseres Jr.; Dylan Nealis, Luquinhas (Klimala) e Lewis Morgan (Ngoma); Omir Fernandez (Tom Barlow).
Téc: Gerhard Struber
New York City FC – 1
Sean Johnson; Tayvon Gray, Thiago Martins, Alexander Callens e Malte Amundsen; Nicolas Acevedo (Haak) e Alfredo Morales; Santiago Rodríguez, Maxi Moralez e Talles Magno (Tiago Andrade), Valentín Castellanos (Héber).
Téc: Nick Cushing
Gol: Castellanos (NYCFC)
Cartões amarelos: Alfredo Morales e Acevedo (NYCFC), Cásseres, Amaya e Sean Nealis (RBNY)
(Capa: Reprodução/Twitter/New York City FC)