Emplacando a quarta vitória seguida, o New York City FC venceu o Inter Miami em clima de adeus a seu principal jogador
Neste sábado (23), o New York City FC venceu o Inter Miami por 2 a 0, no Yankee Stadium, com gols de Maximiliano Moralez e Héber. A equipe fica a um ponto da liderança da Conferência Leste, com 41 e um jogo a menos que o Philadelphia Union. Já o Inter Miami segue longe da zona de classificação aos playoffs, na décima primeira colocação com 25 pontos.
Chamou a atenção no segundo tempo da partida, que ao atacante argentino Taty Castellanos ser substituído aos 61′. A torcida do New York City FC aplaudiu de forma surpreendente o ídolo, já que o atacante tem uma proposta do Girona/ESP, e pode ter disputado sua última partida com a camisa do time de Nova York.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
A equipe da casa tomou as rédeas da partida desde o primeiro minuto, logo aos 11′, Alejandro Pozuelo errou na saída de bola e Maximiliano Moralez recebeu de Taty Castellanos, dentro da área, e finalizou próximo linha de fundo superando o goleiro Drake Callender.
🤩 @mmoralezoficial with the first goal of the season ⚽️ pic.twitter.com/4aqqT60NTe
— New York City FC (@newyorkcityfc) July 23, 2022
Após o gol, a partida ficou mais equilibrada, com o Inter Miami buscando o gol de empate. A equipe de David Beckham terminou a primeira etapa com maior posse de bola (52%), mas, com o New York City FC com maior número de tentativas de chute ao gol (10).
Na segunda etapa, aos 61′, o Yankee Stadium ficou de pé e aplaudiu a que pode ter sido a última substituição de Taty Castellanos pelo clube, dando lugar ao brasileiro Héber, que mais tarde faria uma linda homenagem ao companheiro de equipe que está próximo de se tranferir para o futebol europeu.
Nuestro 1️⃣1️⃣ 💙 @tatycaste11anos pic.twitter.com/Uhw4Bja1Tc
— New York City FC (@newyorkcityfc) July 24, 2022
Aos 75′ minutos da etapa complementar, após cruzamento vindo da esquerda, o atacante brasileiro conseguiu vencer a zaga e empurrar a bola para o fundo das redes, fechando o placar e comemorando com a tradicional comemoração do atacante argentino Taty Castellanos que do banco comemorou junto ao companheiro.
In the right place 📍 at the right time ⏰ @Heber__Araujo pic.twitter.com/nKrhJtJdXk
— New York City FC (@newyorkcityfc) July 24, 2022
FICHA TÉCNICA
New York City FC – 2
Johnson; Simon, Callens, Martins e Amundsen; A. Morales, M. Moralez (T. Andrade), Rodriguez e Acevedo (Haak), T. Magno (G. Pereira) e T. Castellanos (Héber).
Téc: Nick Cushing
Inter Miami – 0
Callender; Yedlin, Sailor, McVey e Gibbs (Allen); Gregore; J. Mota (Ulloa), Taylor (Jones), Vassilev (Rodriguez) e Pozuelo; Campana.
Téc: Phil Neville
Gol: M. Moralez e Héber (NYCFC)
Cartões amarelos: A. Morales (NYCFC)
(Capa: Reprodução/ Twitter do NYCFC)