FINALISTA! Orlando City massacra o New York Red Bulls e está na grande decisão da US Open Cup

Publicado:

Após sair atrás no placar, Orlando City consegue reação espetacular no segundo tempo e não deu chances ao

E saiu o primeiro finalista da ! Na noite desta quarta-feira (26), o Orlando City mostrou sua força ao golear o New York Red Bulls por 5 a 1, após sair perdendo. Os gols dos donos da casa foram marcados por César Araújo (duas vezes), Maurício Pereyra, Facundo Torres e Benji Michel, enquanto Lewis Morgan descontou para o New York Red Bulls.

Agora, na decisão da US Open Cup,  o Orlando City espera pelo vencedor de Sacramento Republic e , que se enfrentam nesta ainda nesta quarta-feira (27), na Califórnia.

César Araújo
César Araújo marcou duas vezes para o Orlando City. (Reprodução/Twitter/Orlando City)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

 

O JOGO

Conforme já era esperado, o Orlando City tentou ter o controle do jogo quando a bola rolou, mas, o que se viu em campo foi o New York Red Bulls levando bastante perigo nos contra-ataques. Luquinhas e Patryk Klimala por pouco não movimentaram o placar, com o atacante dos visitantes carimbando a trave de Gallese em duas oportunidades, sendo uma após finalizar de bicicleta.

Do lado do Orlando City, Alexandre Pato também se destacou por duas vezes. Na primeira, o brasileiro recebeu sem marcação na entrada da área de Coronel, mas mandou pela linha de fundo. Aos 38′, Pato recebeu de Ruan e acertou a trave o goleiro adversário na hora de completar para o gol.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria empatado, as duas equipes finalmente agitaram suas torcidas. Aos 46′, Patryk Klimala avançou pela direita e cruzou na medida para Lewis Morgan bater colocado para abrir a contagem.

Porém, a vantagem do New York Red Bulls não durou muito tempo. Aos 49′, Maurício Pereyra cobrou escanteio, Antônio Carlos desviou no travessão e, no rebote, César Araújo apareceu na pequena área e empatou o confronto.

No princípio do segundo tempo, Maurício Pereyra apareceu na grande área e completou o cruzamento de Moutinho, virando a partida para os donos da casa.

Atrás no placar, o técnico Gerhard Struber sacou Omir Fernandez e Patryk Klimala, mandando Caden Clark e Tom Barlow, respectivamente, na tentativa de buscar o empate. Mas, quem balançou as redes foi o Orlando City, novamente com César Araújo. Aos 61′, o volante apareceu livre na área e mandou a bola desviada por Benji Michel para o gol de Carlos Coronel.

Depois de levar o terceiro gol, o New York Red Bulls se jogou ao ataque e passou a dar muitos espaços em sem campo de defesa para o Orlando City. Aos 73′, os donos da casa trataram de acabar com qualquer esperança dos visitantes. Júnior Urso fez belo lançamento para Facundo Torres marcar o quarto gol do Orlando.

Ainda daria tempo para Benji Michel ampliar a goleada para 5 a 1, aos 82′. Nos minutos finais, os jogadores do Orlando City apenas fizeram o relógio passar para carimbar a classificação para a final da US Open Cup.

MELHORES MOMENTOS

Em instantes.

FICHA TÉCNICA

Orlando City – 5
Pedro Gallese; Ruan, Antonio Carlos, Robin Jansson (Rodrigo Schlegel) e João Moutinho; César Araújo (Tesho Akindele), Júnior Urso e Maurício Pereyra (Perea); Alexandre Pato (Nico Gioacchini) e Benji Michel.
Téc: Oscar Pareja

New York Red Bulls – 1
Carlos Coronel; Dylan Nealis, Aaron Long, Sean Nealis e John Tolkin; Frankie Amaya (Dru Yearwood) e Cristian Cásseres Jr.; Omir Fernandez (Caden Clark), Luquinhas e Lewis Morgan (Cameron Harper); Patryk Klimala (Tom Barlow).
Téc: Gerhard Struber

Gols: Lewis Morgan (RBNY), César Araújo 2x e Maurício Pereyra, Facundo Torres  e Benji Michel (ORL)
Cartões amarelos: Luquinhas, Sean Nealis e Coronel (RBNY), Ruan, Alexandre Pato e Gioacchini (ORL)

(Capa: Reprodução/Twitter/Orlando City)

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes