O placar também representa a maior goleada na temporada 2022; Time da capital estadunidense amarga sua pior derrota na MLS
Na abertura da semana 19 da Major League Soccer 2022, o Philadelphia Union não demonstrou piedade para o D.C. United e goleou o adversário por 7 a 0 nesta sexta-feira (8), no Subaru Park. O principal destaque foi o atacante argentino Julián Carranza, autor de um hat-trick. Alejandro Bedoya e Mikael Uhre, duas vezes cada, também balançaram as redes.
O resultado pôs o Union na liderança temporária da Conferência Leste com 33 pontos em 19 jogos. A equipe da Pensilvânia pode ainda ser ultrapassada pelo New York Red Bulls, que ainda joga neste sábado (9). O Black-and-Red, por sua vez, permanece na 13ª colocação da mesma Conferência e pode encerrar a rodada como lanterna da competição, caso o Chicago Fire pontue contra o Columbus Crew.
Na próxima semana, o Philadelphia encara o Inter Miami no sábado (16), fora de casa. Já o D.C. terá a oportunidade de buscar sua recuperação diante de sua torcida, contra o Columbus, na quarta-feira (13).
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O JOGO
Em casa, o Union não encontrou dificuldades em nenhum momento do jogo. A vitória foi construída logo cedo, aos 9′, quando Bedoya foi acionado por José Martínez, na entrada da área. O meio-campista não teve trabalho para dominar e chutar para o fundo do gol.
Opressor em campo, o time da casa ampliou a vantagem aos 22′ com Carranza, de bicicleta, aproveitando chute mascado de Jack Elliott e do posicionamento ruim da defesa do D.C. United.
JULIAN DID THAT. #PHIvDC | 2-0 | #DOOP pic.twitter.com/RhjI7EYs0p
— Philadelphia Union (@PhilaUnion) July 9, 2022
O gol mexeu com a frágil defesa dos visitantes e se tornou uma verdadeira catástrofe até o encerramento do primeiro tempo. O Union saiu da etapa inicial com uma vantagem de cinco gols de diferença. A dupla Carranza e Bedoya marcaram seus segundo tentos no confronto, aos 25′ e 36′, respectivamente, e Uhre complementou o passeio nos acréscimos.
No segundo tempo, Carranza e Uhre ampliaram ainda mais o massacre do Philadelphia Union, que ainda se deu ao luxo de desperdiçar uma cobrança de penalidade máxima com o argentino Carranza, que bateu para a defesa de Romo.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Philadelphia Union — 7
Blake; Harriel, Glesnes, Elliott, Wagner; Flach (Craig), Martínez (McGlynn), Bedoya (Sullivan), Gázdag (Paxten Aaronson); Carranza, Uhre (Burke).
Téc.: Jim Curtin
D.C. United — 0
Romo; Hines-Ike (Odoi-Atsem), Birnbaum, Pines (Nigel Robertha); Durkin, Skundrich, Guediri (Brad Smith (Alfaro)), Gressel; Fountas, Kamara, Estrada (Djefall).
Téc.: Chad Ashton
Gols: Julián Carranza [3x], Alejandro Bedoya [2x] e Mikael Uhre [2x] (PHI)
Cartões amarelos: Steve Birnbaum e Chris Odoi-Atsem (DCU)
(Capa: Reprodução/ Twitter Philadelphia Union)