Jogando em Orlando, os visitantes mostraram equilíbrio na partida e venceram pelo placar mínimo
O Philadelphia Union deu sequência a boa fase de resultados, e na noite deste sábado (23), a equipe derrotou o Orlando City por 1 a 0, no Exploria Stadium, em confronto válido pela temporada regular da MLS. O único gol foi marcado por Dániel Gazdag, no primeiro tempo.
Os três pontos fazem com que o Union siga liderando a tabela na Conferência Leste, agora com 42 pontos, um a mais que o segundo colocado, New York City, que tem uma partida a menos.
Do outro lado, o resultado negativo deixa os Lions na quinta colocação da Conferência, com 30 pontos. A equipe não vence há três rodadas e pode perder posição já que o Columbus Crew ainda entra em campo.
Na próxima rodada, o Philadelphia Union recebe o Houston Dynamo, no sábado (30), às 20h30, no Subaru Park. Já o Orlando City enfrenta o New York Red Bulls, em casa, na quarta-feira (27), às 20h30, pela US Open Cup.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O GOL
O Philadelphia Union abriu o placar com Dániel Gazdag aos 39′ do primeiro tempo. No lance, a equipe visitante fez boa jogada ensaiada no escanteio, com o zagueiro Jakob Glesnes desviando na primeira trave, deixando o meia húngaro livre de marcação para apenas empurrar a bola no gol.
Mesmo em desvantagem, o Orlando City vinha melhor no jogo, controlando às ações e ditando o ritmo do embate. Porém, a equipe não converteu às chances em gol, principalmente com o ponta uruguaio Facundo Torres. Em desvantagem, os Lions se lançaram de vez ao ataque na segunda etapa, mas não conseguiram ao menos, buscar o empate.
3 POINTS IN ORLANDO⚡️#ORLvPHI | 0-1 | #DOOP | @PlanetFitness pic.twitter.com/BIS2jXg8Cz
— Philadelphia Union (@PhilaUnion) July 24, 2022
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Orlando City – 0
Pedro Gallese; Ruan (Tesho Akindele), Rodrigo Schlegel, Robin Jansson, João Moutinho (Antônio Carlos); Facundo Torres, Andrés Perea (Alexandre Pato), César Araújo, Jake Mulraney (Benji Michel), Maurício Pereyra (Júnior Urso); Ercan Kara (Jack Lynn).
Téc: Oscar Pareja
Philadelphia Union – 1
Andre Blake; Olivier Mbaizo, Jakob Glesnes, Jack Elliott, Kai Wagner; José Martínez (Paxten Aaronson), Jack McGlynn, Dániel Gazdag, Leon Flach; Julián Carranza (Chris Donovan) e Mikael Uhre (Cory Burke e Quinn Sullivan).
Téc: Jim Curtin
Gols: Gazdag (PHI)
Cartões amarelos: Ruan, César Araújo e Ercan Kara (ORL), José Martínez e Julián Carranza (PHI).
(Capa: Reprodução/Twitter/Philadelphia Union)