Equipe liderada por Josh Wolff quer dar sequência ao bom desempenho fora de casa; Já os anfitriões tentam vitória para sonhar com uma vaga nos playoffs
Neste sábado, dia 9, às 20h (BR), o Atlanta United recebe o Austin FC iniciando uma sequência de três jogos em casa, no Mercedez-Benz Stadium, em jogo válido pela Semana 19 da MLS.
O Austin FC é a grande surpresa da Conferência Oeste, em segundo lugar com 34 pontos, apenas dois a menos que o líder LAFC. Com um dos ataques mais eficientes da liga, somando 35 gols em 18 partidas, tem como destaque o atacante argentino Sebastian Driussi, que já soma dez gols e quatro assistências na temporada. Já o time da Geórgia, em décimo primeiro na Conferência Leste com 20 pontos, precisa da vitória em casa para sonhar com uma vaga nos playoffs e conta com o apoio da torcida, com promessa de estádio cheio no sábado.
A partida terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI
AUSTIN FC
O segundo colocado da Conferência Oeste tem o melhor retrospecto fora de casa, com 6 vitórias e 19 pontos acumulados em 10 jogos. O Austin FC tem demonstrado uma bela habilidade em virar o jogo; em 4 de 5 jogos em que a equipe perdia por dois gols, voltou a somar pontos com duas vitórias e dois empates. A última virada foi na segunda-feira, 04, contra o Colorado Rapids; fora de casa, perdendo de dois a zero, o Austin conseguiu vencer por 3 a 2, mesmo com um jogador a menos. Com duas assistências na última partida, o irlandês Jon Gallagher vem se destacando nas últimas semanas. Ele retorna à sua antiga casa, onde atuou pelo Atlanta United em 16 partidas na temporada 2020.
Quem também está em ótima fase é o atacante argentino Sebastian Driussi, que se tornou o primeiro jogador do Austin FC a atingir gols de dois dígitos em uma temporada, somando dez gols. O Austin FC vem embalado em uma sequência de três vitórias fora de casa e um empate em casa, somando 7 gols nas últimas quatro partidas.
O técnico Josh Wolff não poderá contar com Kipp Keller, que está suspenso após ter sido expulso no último jogo.
Atlanta United
Os anfitriões, que estão em 11º na tabela, somam apenas uma vitória nas últimas sete partidas. O empate fora de casa contra o New York City trouxe um pouco de otimismo para a equipe, que agora tem uma sequência de três jogos em casa para recuperar e sonhar com uma vaga nos playoffs. O Mercedez-Benz Stadium é um grande motivador para o time da Georgia, que espera casa cheia no confronto deste sábado e conseguiu conquistar pontos nos 7 dos 8 jogos em Atlanta nesta temporada.
O Atlanta está a cinco pontos da zona de classificação para os playoffs. A equipe comandada por Gonzalo Pineda sofre com lesões em jogadores importantes, como Miles Robinson, Brad Guzan, Osvaldo Alonso, Dylan Castanheira, Miles Robinson e Brooks Lennon. As esperanças de gol estão concentradas no atacante venezuelano Josef Martinez, que marcou nas duas últimas partidas, e no argentino Thiago Almada, que soma três gols na temporada. Franco Ibarra está de volta após suspensão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Atlanta United
Rios Novo; McFadden, Franco, Campbell, Wiley; Sejdic, Rossetto; Araujo, Almada, Moreno; Martínez
Téc.: Gonzalo Pineda
Austin FC
Stuver; Gallagher, Kolmanic, Gabrielsen, Jimenez; Ring, Pereira; Fagundes Driussi, Finlay; Urruti
Téc.: Josh Wolff
(Capa: Reprodução / Twitter Atlanta United)