Sem perder nos últimos cinco jogos, o Austin FC encara o Houston Dynamo e quer seguir na cola do líder LAFC; rival quer se aproximar do grupo que garante vaga nos playoffs
Austin FC e Houston Dynamo se enfrentam nesta terça-feira (12), às 22h (BR), no Q2 Stadium, abrindo a semana 19 da MLS. Os donos da casa querem manter a sequência de cinco jogos invicto,s enquanto o Houston Dynamo quer se reencontrar com a vitória depois de três jogos sem vencer.
Na última rodada o Austin FC venceu o Atlanta United por três a zero fora de casa. O time comandado por Josh Wolff soma 37 pontos e ocupa a segunda colocação na Conferência Oeste, três pontos atrás do líder Los Angeles FC, que venceu o LA Galaxy em sua última partidaa e folgou na rodada de final de semana.
Se o Austin não sabe o que é perder a cinco jogos, o Houston Dynamo, do técnico brasileiro Paulo Nagamura, está sem vencer desde o dia 25/06, quando bateu o Chicago Fire por dois a zero. Desde então, o Dynamo somou duas derrotas e um empate nos últimos três jogos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
AUSTIN FC
Vivendo uma ótima fase na temporada atual, o Austin FC quer confirmar o bom momento vencendo o rival do Texas nesta terça-feira (12). O time comandado por Josh Wolff tem um dos melhores ataques da liga com 38 gols marcados e conta com grande fase de Sebastian Driussi, autor de onze gols na temporada.
Nos duelos em casa, o Austin só sofreu uma derrota. No restante, são quatro vitórias e três empates atuando no Q2 Stadium. O jogo contra Houston, nesta terça-feira, será o segundo entre as duas equipes na temporada. Na outra oportunidade, o Austin FC venceu por dois a um na casa do rival.
Para o confronto, o Austin não poderá contar com dois jogadores por lesão nos joelhos: Freddy Kleemann (joelho esquerdo) e Jhojan Valencia (joelho direito).
HOUSTON DYNAMO
Fora da zona de playoffs, o Houston Dynamo precisa voltar a vencer para não deixar a distância para o sétimo colocado da Conferência Oeste aumentar ainda mais. O time comandado por Paulo Nagamura soma 22 pontos e ocupa a décima primeira posição no Oeste, cinco pontos a menos que o Nashville SC (sétimo colocado).
Na rodada passada, o Dynamo conseguiu um empate já nos acréscimos no clássico contra o FC Dallas, somando os únicos um ponto nos últimos nove disputados, na partida que marcou a estréia do mexicano Héctor Herrera no meio campo.
O Houston Dynamo pode ter os retornos de Tyler Pasher, que ficou de fora do Texas Derby devido a protocolos de saúde e segurança e também do volante Darwin Ceren, que cumpriu suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos diante do FC Dallas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Austin FC
Brad Stuver; Gallagher, Romana, Gabrielsen, Lima; Stroud, Ring; Fagundez, Sebastian Driussi e Ethan Finlay; Max Urruti.
Téc.: Josh Wolff
Houston Dynamo
Clark; Zeca, Tim Parker, Hadebe, Lundqvist; Fafa Picault, Vera, Herrera, Rodriguez; Quintero, Ferreira.
Téc.: Paulo Nagamura
(Capa: Reprodução/Twitter/Austin FC)