Inglês começa sua trajetória como treinador do Black-and-Red contra os Lions, que buscam se manter estáveis dentro da zona dos playoffs
Neste domingo (31), às 18h (horário de Brasília), DC United e Orlando City fazem o jogo de encerramento da Semana 23 da Major League Soccer, no Audi Field. Apesar de estarem numa sequência de resultados negativos na competição, ambos os times chegam esperançosos para o duelo.
Na última quarta-feira (27), o Orlando se consagrou finalista da Lamar Hunt US Open Cup após golear o New York Red Bulls, enquanto o DC United conta com o retorno do ex-astro da Inglaterra, Wayne Rooney, mas desta vez no comando técnico.
Este será o 16º confronto entre as duas franquias na história. O time da capital estadunidense possui uma leve vantagem, possuindo sete vitórias contra seis do clube da Flórida, além de outros dois empates.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
DC UNITED
Com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos, o Black-and-Red amarga a lanterna da Conferência Leste e da temporada regular com 18 pontos em 20 jogos. Possuindo a defesa mais vazada da competição com 43 gols sofridos, ao lado do San Jose Earthquakes, a franquia reforçou o setor com as chegadas do jovem goleiro David Ochoa e do polivalente defensor Victor Pálsson, que faz seu retorno na MLS após dez anos.
Em seu primeiro jogador como treinador da equipe, Rooney contará com os desfalques de Pálsson, que voltou para a Alemanha para resolver pendências com seu visto, do goleiro Bill Hamid, do lateral Brad Smith e do atacante Adrien Pérez por lesão. O meio-campista Russell Canouse é dúvida.
Contratado sem custos nesta janela, o meia inglês Ravel Morrisson resolveu suas pendências com permanência nos Estados Unidos e está liberado para fazer sua estreia pelo DC.
ORLANDO CITY
Apesar de estar na zona de classificação para os playoffs, a situação do Orlando está longe de estar entre as melhores. Três jogos sem vitória, os Lions começam a se verem ameaçados. A distância do time para o atual 12º colocado é de apenas seis pontos.
Apesar da goleada no meio de semana, o desempenho ofensivo da equipe tem desapontado. O austríaco Ercan Kara é o artilheiro da equipe com sete gols, porém outras peças ofensivas como Facundo Torres e Alexandre Pato fazem temporada abaixo do esperado e marcaram em quatro e três oportunidades, respectivamente.
Para resolver este problema, a franquia localizada no centro da Flórida anunciou a contratação dos atacantes Nicholas Gioacchini, livre no mercado após encerrar o contrato com o Caen, da França, e Iván Angulo, por empréstimo junto ao Palmeiras.
O técnico Óscar Pareja conta apenas com o desfalque do goleiro Mason Stajudhar, que se recupera de uma lesão na mandíbula. Já o lateral João Moutinho ainda não está totalmente recuperado de uma lesão na perna direita e também não deverá ir a campo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
D.C. United
Romo; Guediri, Birnbaum, Pines, Odio-Atsem; Durkin, Canousse (Skundrich), Ku-Dipietro, Hopkins; Fontas, Berry
Téc.: Wayne Rooney
Orlando City
Gallese; Smith, Jansson, Antônio Carlos, Ruan; Urso, Araújo, Pereyra, Mulraney, Torres; Kara
Téc.: Óscar Pareja
(Capa: Reprodução/ Twitter DC United)