Houston Dynamo e Charlotte FC se enfrentam na tentativa de se recuperarem das derrotas que sofreram em suas últimas partidas da Major League Soccer
Neste domingo (3) a equipe do Houston Dynamo recebe o Charlotte FC no BBVA Stadium às 21h30 (de Brasília), em partida válida pela semana 18 da MLS. Com campanhas parecidas durante o campeonato, as duas equipes buscam reecontrar o caminho dos resultados positivos.
Após uma derrota fora de casa para o Portland Timbers pelo resultado de 2 a 1 , o Houston Dynamo ocupa a décima posição da Conferência Oeste e busca reencontrar o caminho das vitórias para poder lutar pela classificação aos playoffs da MLS.
Já o Charlotte, décimo colocado na Conferência Leste, também vem de um resultado ruim, derrotado dentro de casa para o Austin FC, por 1 a 0 e agora terá de vencer fora de casa para continuar sonhando em ocupar uma vaga na fase de mata-mata da competição.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
HOUSTON DYNAMO
Enquanto os torcedores do Houston aguardam a estreia de Hector Herrera, que está marcada para o próximo sábado (9) no clássico contra o FC Dallas, a equipe treinada pelo brasileiro Paulo Nagamura terá de vencer e rápido sem seu principal reforço, pois a franquia está apenas a três pontos do LA Galaxy, primeira equipe dentro da zona de classificação para a pós temporada no Oeste.
Para o primeiro duelo entre as equipes, Nagamura contara com força total para este jogo e não deve promover muitas mudanças na escalação do time. A preocupação fica por conta do acúmulo de cartões amarelos, já que Darwin Quintero e Matías Vera estão estão pendurados e correm risco de desfalcar a equipe na próxima partida.
CHARLOTTE FC
Com apenas quatro pontos separando a franquia de Charlotte do sétimo colocado da Conferência Leste, o FC Cincinatti, a equipe comandada pelo interino Christian Lattanzio busca acabar com a péssima sequencia de três jogos sem vencer, sendo um empate e duas derrotas consecutivas nas últimas partidas. E, para isto, o Charlotte FC terá de vencer fora de casa nessa próxima rodada, o que ainda não aconteceu dentro do campeonato, resultando em uma campanha de sete derrotas e dois empates jogando longe de seus domínios.
Para esta próxima partida, Lattanzio não poderá contar com Vinicius Mello, o brasileiro que por uma lesão no pé esta desde fevereiro sem jogar e Adam Armour, que devido a um problema no menisco vem desfalncando a equipe desde abril. E para aumentar a dor de cabeça do técnico interino, a franquia vai para o jogo com três jogadores pendurados e corre risco de ficar sem Cristian Ortíz, Brandt Bronico e Jordy Alcívar para o próximo jogo contra o Nashville SC no próximo sábado (9).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Houston Dynamo
Clark; Zeca, Steres, Hadebe, Lundqvist; Vera, Cerén, Rodríguez, Carrasquilla, Úlfarsson; Ferreira.
Téc: Paulo Nagamura
Charlotte FC
Marks; Afful, Corujo, Walkers, Fuchs; Józwiak, Bender, Bronico, Shinyashiki, Ortiz; Swiderski
Téc.: Christian Lattanzio
(Capa: Reprodução; Twitter/ Houston Dynamo)