Artilheiro dos Herons, Leonardo Campana é a principal dúvida contra o Cincy, de Brenner e Brandon Vázquez
Neste sábado (30), às 21h (horário de Brasília), o Inter Miami recebe o FC Cincinnati no DRV PNK Stadium em partida válida pela Semana 23 da Major League Soccer 2022. Embora estejam separadas por quatro posições na tabela, a diferença entre as equipes é de somente três pontos, colocando ainda mais emoção para a disputa das últimas vagas para os playoffs da Conferência Leste.
Mandantes do duelo, o Miami tenta engrenar no campeonato após um começo trágico, onde tiveram o pior início da sua curta história. A franquia de David Beckham vem de derrota para o New York City e ocupa atualmente a 11ª colocação da Conferência Leste com 25 pontos em 21 jogos disputados.
Último time inserido na zona de classificação para os playoffs com 28 pontos conquistados em 22 jogos, o time comandado por Pat Noonan quer surpreender na casa do rival para dar fim em uma sequência negativa que dura seis jogos. São cinco empates e uma derrota.
Este será o sexto duelo entre os clubes da Flórida e de Ohio. O retrospecto é favorável para o Inter Miami, vencedor de quatro partidas, enquanto o Orange-and-Blue ganhou somente um, justamente no último encontro, em março deste ano.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
INTER MIAMI
Possuindo o pior ataque da Conferência Leste e o segundo pior da competição, o Miami precisa melhorar ofensivamente para continuar sonhando com sua primeira classificação para os playoffs.
Responsável por mais de um terço dos gols anotados pelos Herons nesta MLS com oito tentos, o equatoriano Leonardo Campana é a principal incóginita para o técnico Phil Neville. Lesionado durante amistoso contra o Barcelona, o atacante não realizou diversos treinamentos com o restante da equipe. As escalações do goleiro Nick Marsman e o atacante Ariel Lassiter também são grandes mistérios.
Com isso, o ataque deve ser formado pelo astro argentino Gonzalo Higuaín, ao lado de Robert Taylor e Indiana Vassilev. Novo reforço do clube, o francês Corentin Jean, ex-Lens, deverá realizar sua estreia neste sábado.
FC CINCINNATI
A falta de equilíbrio no nível desempenhado pelos jogadores de defesa e ataque é o motivo pela queda de desempenho do Cincy nas últimas rodadas. Embora possua o quinto melhor ataque do Leste com 33 gols marcados (principalmente devido ao vice-artilheiro da MLS, Brandon Vázquez), a defesa vem sendo o calcanhar de Aquiles com 38 gols sofridos.
Apesar do desempenho ruim entre os jogadores de defesa, a franquia de Ohio ainda não se movimentou para reforçar o setor. Nesta janela, a direção do Cincinnati já confirmou a contratação do atacante brasileiro Sérgio Santos, que pertencia ao Philadelphia Union.
Para o confronto, Pat Noonan não contará com o goleiro Kenneth Vermeer, recém-operado de uma lesão no peitoral, além do lateral Ronald Matarrita e os atacantes Dominique Badji e Isaac Atanga, que ainda seguem fazendo trabalho de recuperação no departamento médico. Após ficar de fora nos últimos dois jogos, Sérgio Santos segue como dúvida.
Em compensação, o argentino Luciano Acosta retorna depois de cumprir suspensão de três partidas pela sua expulsão contra o New York Red Bulls e deve retornar entre os titulares. O meia é um dos líderes de assistências da MLS com seis assistências.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Inter Miami CF
Callender (Marsman); Gibbs, Sailor, McVey, Yedlin; Gregore, Jean Mota, Pozuelo; Vassilev (Jean), Taylor, Higuaín
Téc.: Phil Neville
FC Cincinnati
Celentano; Murphy, Hagglund, Cameron; Nelson, Nwodobo, Kubo, Barreal, Powell; Brenner, Vázquez
Téc.: Pat Noonan
(Capa: Reprodução/ Twitter FC Cincinnati)