Equipe liderada por Steve Cherundolo quer dar fim a sequência sem vitórias sobre o rival; Os comandados de Greg Vanney querem se reaproximar do topo
Neste sábado, dia 9, o LAFC recebe o LA Galaxy em seu estádio, o Banc of California Stadium, em jogo válido pela Semana 19 da MLS. Assim como o jogo da Open Cup, a bola rola pela madrugada, a partir das 00h30 (BR), marcando a terceira vez que às duas equipes se enfrentam na temporada atual.
O LAFC é o líder atual da Conferência Oeste, com 36 pontos em 16 jogos. Já o clube de Douglas Costa, ainda luta para alcançar o topo da tabela, estando sete pontos atrás do rival, mas com a possibilidade de encostar no vice-líder Austin FC.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
LOS ANGELES FC
A derrota sofrida para o Vancouver Whitecaps no último final de semana foi a primeira em quase um mês, justamente contra o maior rival pela US Open Cup. Naquela partida em questão, o abatimento do time chamou atenção e rendeu protestos vindo da 3252, como é conhecida a torcida do LAFC, que pediram mais empenho e dedicação do elenco.
Para dar o troco no adversário, Steve Cherundolo conta com o bom retrospecto em casa para sair de campo com sua primeira vitória diante dos Galáticos. O Black & Gold possui apenas uma derrota (para o Austin FC) em oito jogos disputados no Banc Of California Stadium neste ano.
Com uma lesão na pélvis, Julian Gaine é o único desfalque para o jogo. Ismael Tajouri-Shradi (quadril) e Brian Rodríguez (perna) são dúvidas. De fora na última partida, Carlos Vela deve retornar para o comando do ataque ouro-negro. Outro reforço deve ser a presença do zagueiro Giorgio Chiellini para a realização da sua partida de estreia.
LOS ANGELES GALAXY
Em alta após a goleada sobre o CF Montréal no último final de semana, os Galáticos vão para o jogo em busca de ampliar a invencibilidade contra o líder que já dura cinco partidas.
Embora Chicharito Hernández ainda seja a principal referência do ataque, Dejan Joveljic é a verdadeira esperança de gols para o confronto. O atacante sérvio marcou cinco gols nos últimos quatro jogos e assumiu a vice-liderança da artilharia do Galaxy na MLS, atrás somente do mexicano.
Suspenso, Douglas Costa é o único jogador do plantel que Greg Vanney não poderá escalar. Em seu lugar, Grandsir deve ocupar novamente a vaga deixada pelo brasileiro.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Los Angeles FC
Crepeau; Escobar, Chiellini, Murillo, Palacios, Sanchez, Acosta, Cifuentes; Musowski, Arango, Vela
Téc.: Steve Cherundolo
Los Angeles Galaxy
Bond; Edwards, Williams, Coulibaly, Araujo; Alvarez, Delgado, Raveloson, Grandsir; Hernandez, Joveljic
Téc.: Greg Vanney
(Capa: Reprodução/ Twitter LAFC)