Histórico das duas equipes na Califórnia favorece os mandantes, mas em 2019, o Los Angeles FC acabou eliminado pela equipe de Brian Schmetzer
O Los Angeles FC encara o Seattle Sounders na madrugada de sábado (00h15 de Brasilia) no Banc of California Stadium em Los Angeles, Califórnia. O LAFC volta para casa após duas viagens bem-sucedidas, onde conseguiu conquistar todos os seis pontos (2-0-0) e permanecer no topo da classificação do Supporters’ Shield com 45 pontos.
No total, o Black & Gold leva vantagem no Banc of California Stadium ao receber o Sounders, com quatro vitórias (4-1-1), enquanto sofreu sua única derrota em casa de maneira comovente nas finais da Conferência Oeste de 2019.
Os Sounders estão atualmente em nono lugar na classificação da Conferência Oeste em 21 jogos disputados e esperam vencer seu segundo jogo consecutivo enquanto lutam por uma vaga nos Playoffs da Copa da MLS de 2022, após se concentrarem no início da temporada em fazer história, o que fizeram quando se tornaram o primeiro time da MLS a vencer a Copa dos Campeões da Concacaf.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
LAFC
O LAFC tenta manter a excelente forma e vencer seu quarto jogo consecutivo na sexta-feira, quando recebe o Seattle Sounders em um confronto de sexta-feira à noite, no horário nobre. O Black & Gold pretende continuar com seu domínio no Banc of California Stadium, onde a equipe detém o melhor recorde em casa na Conferência Oeste (8-1-2), e o segundo melhor recorde em casa desde que entrou na liga em 2018.
Steve Cherundolo possui apenas duas baixas: Kellyn Acosta está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e Danny Musovski está lesionado.
SEATTLE SOUNDERS
Com Raúl Ruidíaz a recuperar de uma lesão num tendão, o treinador Brian Schmetzer convocou Will Bruin para substituí-lo. O veterano da MLS enfrentará Chiellini, que já foi um dos melhores zagueiros do mundo. O jogador de 38 anos é uma lenda da seleção italiana, tendo liderado os “azzurri” a um Campeonato da Europa ao jogar mais de 400 partidas com os gigantes globais Juventus.
Após não jogar a semana passada, o zagueiro Nouhou deve estar totalmente recuperado e pronto para enfrentar um dos melhores jogadores do planeta. Essa tarefa não é novidade para o camaronês, que no início deste ano marcou o atacante Mohamed Salah, do Liverpool e do Egito, na Copa das Nações Africanas. Bale, que recentemente assinou com o LAFC após o término de seu contrato com o Real Madrid, apresenta um desafio semelhante ao zagueiro. O capitão do País de Gales, de 33 anos, tem bastante ritmo e, embora ainda não tenha entrado como titular pelo time de Steve Cherundolo, marcou seu primeiro gol pelo Black and Gold na semana passada como substituto no estilo vintage de Bale.
Quem não enfrenta o LAFC é o versátil Kelyn Rowe, suspenso por conta da expulsão diante do Colorado Rapids, na última rodada.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Los Angeles FC
Crepeau; Palacios, Chiellini, Segura, Hollingshead; Blessing, Sanchez, Cifuentes; Arango, Bale, Vela
Téc: Steve Cherundolo
Seattle Sounders
Frei; A. Roldan, Yeimar, Arreaga, Tolo; Cristian Roldan, Rusnak; Chu, Lodeiro, Morris; Montero
Téc: Brian Schmetzer
(Capa: Reprodução/Twitter/LAFC)