Torcedores da franquia californiana esperam contar com o galês e o italiano neste fim de semana neste confronto inédito
Neste domingo (17), às 21h30 (horário de Brasília), o Nashville SC e LAFC farão duelo entre equipes da parte de cima da Conferência Oeste, no GEODIS Park. O jogo promete ser um dos mais interessantes da Semana 21 da Major League Soccer 2022.
Terceiro colocado, o Nashville vive lua de mel em sua nova casa, que tem sido fundamental para a subida do clube do Tennesee na MLS após um início abaixo do esperado. Apesar de uma vitória não ameaçar a vice-liderança do rival, uma vitória reduziria a distância para seis pontos.
Uma posição acima, o Los Angeles FC chega para o confronto com um sentimento de obrigação de vitória. Sem jogos durante o meio de semana, o time viu o Austin FC vencer durante o meio de semana e atingir a liderança do Oeste, tirando Steve Cherundolo e seus comandados do topo. Como não jogou no meio da semana, o Black & Gold deve estar descansado sob a expectativa da aparição das suas duas novas estrelas.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NASHVILLE SC
O Nashville venceu o Seattle Sounders no meio da semana e tem a oportunidade de registrar duas vitórias consecutivas pela primeira vez desde abril. O desempenho defensivo tão elogiado na última temporada e criticado nesta, se encontrou, limitando espaços oferecidos para o Rave Green, que só realizou dois chutes no gol defendido por Joe Willis.
LAFC
Se fora de campo, Los Angeles se encontra em festa com a chegada de Gareth Bale, em campo, os dias não têm sido os melhores. Os comandados de Cherundolo não conseguem empolgar como no começo da temporada, a equipe ainda demonstra problemas ao jogar longe de seu estádio. Embora tenham vencido o último ‘El Trafico’, Steve Cherundolo observou seus comandados serem dominados contra o Los Angeles Galaxy, na última sexta-feira (8).
Em resposta ao Território MLS, Cherundolo foi claro ao afirmar que oportunidades de jogar contra uma equipe mais desgastada, é algo que não pode ser ignorado, mas no caso do Nashville, isso só se torna vantagem se o Los Angeles conseguir ditar o ritmo da partida: “Tivemos uma experiência como esta na semana passada, no jogo contra o Vancouver, quando ficamos sem gasolina no final daquele terceiro jogo.”
https://twitter.com/LACelso_VOBG/status/1548029382853201920?s=20&t=tSvb1HW1CmqTtNaY5CMDfw
Embora haja a vontade da torcida do Black & Gold, a famosa 3252, parece improvável que Bale e Chiellini estreiem entre os titulares neste sábado. Sem o melhor entrosamento com os novos companheiros, os dois astros podem começar no banco.
Kwadwo Opoku deve ocupar a vaga deixada por Danny Musovski, lesionado durante a partida contra o Galaxy. Diego Palacios está suspenso por acúmulo de cartões amarelos e para seu lugar, Hollingshead deve ser o escolhido. Com problemas na pélvis, Julian Gaines também está fora.
Com sua saída sendo cogitada, a presença de Francisco Ginella é um grande mistério, assim como Brian Rodríguez que se recupera de um desconforto muscular na perna direita.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Nashville SC
Willis; Miller, Zimmerman, Maher, Lovitz; Muyl, Davis, McCarty, Leal; Mukhtar, Sapong
Téc.: Gary Smith
Los Angeles FC
Crepeau; Hollingshead, Murillo, Ibeagha, Hollingshead; Cifuentes, Sanchez, Acosta; Vela; Arango, Opoku
Téc.: Steve Cherundolo
(Capa: Reprodução/ Twitter LAFC)