Sem vencer há 3 jogos, o time nova iorquino é o terceiro da Conferência Leste; Em décimo, Atlanta United busca se estabilizar
New York City FC e Atlanta United se enfrentam neste domingo (03), às 18h (de Brasília), no Yankee Stadium, em partida válida pela semana 17 da Major League Soccer. Com realidades distintas, mas com o mesmo desejo, ambas as esquipes buscam três pontos para subir na tabela da Conferência Leste.
Após um empate histórico com o FC Cincinnati, o NYCFC deseja sair da seca após três jogos sem vencer na liga. O atual campeão da MLS que teve um excelente início de temporada se encontra em uma fase ruim após fazer apenas 2 pontos em 9 possíveis nos últimos jogos.
Depois de derrota para Toronto FC e New York Red Bulls, o time da Geórgia também almeja dar fim na sequência de derrotas e prosseguir na sua jornada rumo aos playoffs, justamente contra o outro time da cidade que nunca dorme.
Este será o 12º confronto entre as duas equipes. O retrospectro é de muito equilíbrio com cada lado possuindo quatro vitórias, além de outros três empates. No último confronto, em outubro do ano passado, os Pigeons venceram por 2 a 0.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NEW YORK CITY
Depois de protagonizar um grande jogo no empate de 4 a 4 o FC Cincinnati, a equipe nova iorquina ainda não venceu no campeonato após perder seu ex-técnico, Ronny Deila, para a Europa. Mesmo assim, os Boys in Blue ainda figuram entre os primeiros e, dependendo da combinação de resultados, podem retornar a liderança do Leste. Os anfitriões também vem de um bom retrospecto contra seu adversário, estando há quatro jogos sem perder.
O grande mistério ficará por conta da escalação (ou não) de Taty Castellanos. Seu substituto no jogo de quarta-feira (29), o brasileiro Héber marcou dois gols e teve atuação destacada. Outra dúvida é sobre a condição física do zagueiro Maxime Chanot, que saiu de campo contra o Cincinnati ainda no primeiro tempo.
A tendência é que o treinador Nick Cushing deverá repetir a mesma escalação do meio de semana, já que não contará com o zagueiro Thiago Martins e o volante Keaton Parks, lesionados.
ATLANTA UNITED
Fora da zona de classificação para os playoffs, estando cinco pontos atrás de New England Revolution e FC Cincinnati, os Five Stripes precisam da vitória para continuarem firmes na busca da MLS Cup. Apesar de possuírem dois jogos a menos que alguns dos seus adversários e uma série de lesões de jogadores do setor defensivo, a verdade é que o time tem muito que melhorar em todos os setores para se manter na disputa.
Para este confronto, o treinador Gonzalo Pineda está impossibilitado de usar os goleiros Brad Guzán e Dylan Castanheira, os defensores Brooks Lennon, Miles Robinson, Andrew Gutman e Ronald Hernandez por contusão. No meio de campo, mais problemas. No departamento médico, Osvaldo Alonso, Tyler Wolff, Santiago Sosa e Thiago Almada e Franco Ibarra, por acúmulo de cartões amarelo, estão fora.
Recuperado de lesão, o atacante venezuelano Josef Martínez deverá começar entre os titulares e formará dupla de ataque com o mexicano Ronaldo Cisneros.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
New York City FC
Johnson; Gray, Chanot, Callens, Amundsen; Parks, Morales; Rodriguez, Moralez, Magno; Castellanos.
Téc.: Nick Cushing
Atlanta United
Rios; McFadden, Franco, Campbell, Wiley; Rossetto, Hyndman; Araújo, Moreno, Cisneros; Martinez.
Téc.: Gonzalo Pineda
(Capa: Reprodução/ Twitter NYCFC)