Com vários destaques brasileiros em campo, New York Red Bulls e New York City FC se encontram pela segunda vez em 2022
Pouco menos de um mês após o clássico válido pela US Open Cup, New York Red Bulls e New York City FC voltam a se encontrar, desta vez pela temporada regular da MLS, neste domingo (17), às 17h (horário de Brasília), na Red Bull Arena, que deverá receber a presença de grande público. O “Hudson River Derby”, apelido do clássico nova-iorquino, terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streamig DAZN.
Os dois clubes vivem grande fase na Major League Soccer. O New York City FC ocupa a vice-liderança da Conferência Leste, com 35 pontos, dois a mais que o New York Red Bulls, que aparece em terceiro, na mesma Conferência. Entretanto, os Energéticos já entraram em campo em 20 oportunidades, enquando os Pidgeons disputaram uma partida a menos que o rival.
No total, New York Red Bulls e New York City FC já se enfrentaram em 22 duas oportunidades, somando MLS e US Open Cup. São treze vitórias dos Energéticos, contra seis dos Pidgeons, além de três empates.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NEW YORK RED BULLS
O técnico Gerhard Struber conta com quase todo o elenco do New York Red Bulls à sua disposição. Apenas o meia-atacante Wikelman Carmona e o zagueiro Lucas Monzón estão no departamento médico da equipe. Sean Nealis, zagueiro que foi expulso na vitória sobre o Sporting Kansas City e cumpriu a suspensão automática diante do FC Cincinnati, deverá formar a dupla de zaga titular com Aaron Long, à frente do goleiro Carlos Coronel, um dos destaques do clube na atual temporada.
No ataque, Luquinhas e Lewis Morgan estão confirmados. Struber só não revelou qual será o atacante que terá o papel de referência na área, deixando a dúvida no ar sobre a escalação de Patryk Klimala ou Tom Barlow, para desempenhar a função. O restante da equipe deverá ter a mesma formação que empatou com o FC Cincinnati.
NEW YORK CITY FC
O astral no New York City FC está bastante elevado para o clássico diante do rival nova-iorquino. Nem mesmo o calor de quase 40 graus na vitória sobre o FC Dallas, na quarta-feira (13), fora de casa, afetou a confiança do técnico Nick Cushing no potencial de seus atletas para a partida do próximos domingo.
Cushing terá apenas um desfalque confirmado: o volante Keaton Parks passou por uma cirurgia em uma das pernas e deverá passar mais algumas semanas afastado da equipe. Valentín Castellanos, que não enfrentou o FC Dallas, voltará a fazer dupla com Talles Magno no ataque do NYCFC. Já os brasileiros Tiago Andrade, Gabriel Pereira e Héber, deverão começar o clássico no banco de reservas do atual campeão da MLS.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
New York Red Bulls
Carlos Coronel; Tom Edwards, Sean Nealis, Aaron Long e John Tolkin; Frankie Amaya e Cristian Cásseres Jr.; Dylan Nealis, Luquinhas e Lewis Morgan; Paryk Klimala (Tom Barlow).
Téc: Gerhard Struber
New York City FC
Sean Johnson; Tayvon Gray, Thiago Martins, Alexander Callens e Malte Amundsen; Nicolas Acevedo e Alfredo Morales; Santiago Rodríguez, Maxi Moralez e Talles Magno; Valentín Castellanos.
Téc: Nick Cushing
(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)