Jogando em casa, o Orlando City encara o embalado New York Red Bulls pelas semifinais da U.S Open Cup
Nesta quarta-feira (27), o Orlando City recebe o New York Red Bulls, às 20h30 (horário de Brasília), no Exploria Stadium, em partida que vale vaga na final da U.S Open Cup. Enquanto o Orlando City eliminou o Nashville SC nos pênaltis na última fase, o New York Red Bulls despachou o seu rival New York City com um três a zero.
As equipes vivem momentos distintos na temporada. O Orlando venceu apenas uma das últimas seis partidas na MLS, enquanto o RBNY tem três vitórias nos seis últimos jogos pela principal liga dos Estados Unidos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
ORLANDO CITY
Depois de sair derrotado na rodada passada da MLS diante do Philadelphia Union, o time comandado por Óscar Pareja quer virar a chave e conquistar uma vaga na final da U.S Open Cup. A temporada do Orlando City até o momento vem sendo de altos e baixos, com o time ocupando a quinta colocação da Conferência Leste depois de oito vitórias, seis empates e oito derrotas.
Atuando em casa novamente na U.S Open Cup, já que no duelo contra o Nashville SC pelas quartas de final foi no Exploria Stadium, o Orlando City precisará fazer um jogo firme contra o New York Red Bulls, que é um dos melhores visitantes da temporada na MLS. Dos onze jogos em casa pela MLS em 2022, o Orlando City venceu cinco e perdeu seis, marcando 15 gols e sofrendo 20, inclusive, os Energéticos derrotaram os Lions por 3 a 0, no mesmo Exploria Stadium, em abril.
A equipe comandada por Oscar Pareja não deve sofrer com nenhum desfalque para o duelo decisivo desta quarta-feira.
NEW YORK RED BULLS
O New York Red Bulls buscará sua terceira vitória fora de casa na U.S Open Cup. Nas fases anteriores, os comandados de Gerhard Struber passaram por Hartford Athletic e DC United, longe da Red Bull Arena. O clube também eliminou o Charlotte FC e, por último, despachou o New York City FC.
Na MLS, o New York Red Bulls faz temporada acima das expectativas traçadas pela direção do clube, ocupando a terceira colocação da Conferência Leste, com 36 pontos. Na última rodada, os Energéticos surpreeenderam o Austin FC, fora de casa, mesmo com Struber escalando uma formação alternativa com o objetivo de poupar seus principais jogadores para o compromisso com o Orlando City.
Entretanto, Gerhard Struber possui duas baixas: o lateral Tom Edwards está suspenso por ter sido expulso diante do New York City FC, enquanto o atacante Serge Ngoma, de apenas 17 anos, sentiu uma lesão muscular ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Austin. Dylan Nealis deverá ser o substituto de Edwards na direita e Lewis Morgan ocupará o posto de Ngoma no ataque.
FICHA TÉCNICA
Orlando City
Pedro Gallese; Ruan, Rodrigo Schlegel, Robin Jansson, João Moutinho; Facundo Torres, Andrés Perea, César Araújo, Jake Mulraney, Maurício Pereyra; Ercan Kara.
Téc: Oscar Pareja
New York Red Bulls
Carlos Coronel; Dylan Nealis, Aaron Long, Sean Nealis e John Tolkin; Frankie Amaya e Cristian Cásseres Jr.; Omir Fernandez, Luquinhas e Lewis Morgan; Patryk Klimala.
Téc: Gerhard Struber
(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)