Duelo entre Minnesota United e Portland Timbers promete bastante emoção
Em momentos bastante parecidos na temporada regular, o Portland Timbers vai até o Allianz Field enfrentar o embalado Minnesota United neste sábado (30), às 16h (horário de Brasília), pela semana 23 da Major League Soccer. O jogo coloca frente à frente duas franquias que vem numa boa sequência boa de resultados. Os Loons estão há sete partidas sem perder, sendo seis vitórias e um empate, incluindo um embalado 4 a 0 em cima do Everton-ING em amistoso, enquanto os Timbers vem de sete partidas sem saber o que é derrota, com quatro vitórias e três empates. Para o Brasil, a partida será transmitida na ESPN2.
Os comandados do experiente treinador Adrian Heath trazem na bagagem uma vitória fora de casa no último sábado (23), quando derrotou o Houston Dynamo pelo placar de 2 a 1. A equipe está na terceira colocação da Conferência Oeste, com 34 pontos. O Portland vem com moral após vencer de virada o San Jose Earthquakes no Providence Park. O time está fora da zona dos playoffs na oitava colocação com 30 pontos (empatado em pontos com o LA Galaxy em sétimo) e precisa vencer para entrar de vez no grupo de classificação.
Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Minnesota United
Embora esteja com uma longa lista de atletas lesionados, os Loons vem em ascensão apresentando um bom futebol. Sem perder há um mês, o técnico Adrian Heath não faz alterações constantes em sua equipe, e isso foi visto nos seus últimos cinco jogos. Modelo este que vem surtindo efeito positivo dentro de campo.
Uma das dúvidas que o head coach tem na hora do jogo é referente ao jogador Emanuel Reynoso, que torceu o tornozelo no amistoso do meio de semana contra o Everton, e desfalcou a equipe no jogo do sábado contra o Houston.
Uma das noticias que circulou nesta sexta feira (29) foi a renovação de contrato de três anos com o meio campista irlandês Robin Lod, jogador de confiança do Adrian Heath. Na última segunda feira (25) o clube anunciou o contrato em definitivo de um ano com o zagueiro Bakaye Dibassy.
Um dos destaques na última partida foi a estreia do paraguaio Alan Benítez, em Houston. Há expectativas de vê-lo atuando na segunda etapa de jogo.
Portland Timbers
Giovanni Savarese deve usar o que tem de melhor no duelo. Sebastián Blanco está de volta. O experiente meia armador esteve de fora da última partida contra o San Jose pelo acúmulo de cartões amarelos e reforça o time. O argentino de 34 anos já se tornou um carrasco do Minnesota, onde marcou dois gols na fase de playoffs da temporada passada.
O colombiano Santiago Moreno vem se destacando na equipe titular e também é peça confirmada na partida. Já são três gols e duas assistências nos últimos cinco jogos. Outra confirmação certa é a presença do bom goleiro Aljaz Ivacic, eleito no Team Of The Week pela semana 22.
Na quarta feira passada (20) o técnico Giovanni Savarese, confirmou em entrevista, a chegada do lateral direito, Juan David Mosquera de apenas 19 anos. O jogador vem do Independiente Medellín (COL).
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Minnesota United
St. Clair, DJ Taylor, Kemar Lawrence, Michael Boxall, Bakaye Dibassy, Wil Trapp, Robin Lod, Bongokuhle Hlongwane, Franco Fragapane, Joseph Rosales(Emanuel Reynoso) e Luis Amarilla.
Téc. Adrian Heath
Portland Timbers
Aljaž Ivačič, Van Rankin, Claudio Bravo, Larrys Mabiala, Dario Župarić, Cristhian Paredes, Diego Chará, Santiago Moreno, Yimmi Chará, Sebastián Blanco e Niezgoda.
Téc. Giovanni Savarese
(Capa: Reprodução/ Site Minnesota United)