O Seattle Sounders perdeu três dos últimos quatro jogos. Chicago Fire fará o terceiro jogo seguido em casa e espera vencer novamente
Neste sábado (16), às 21:08h (no horário de Brasília), o Chicago Fire receberá o Seattle Sounders, no Soldier Field, pela semana 21 da MLS. O time da casa fará o terceiro jogo seguido como mandante. Nos últimos quatro compromissos jogando em seus domínios, o time de Chicago venceu três. No último, bateu o Toronto FC por 2 a 0, com dois gols de Jhon Dúran.
A vitória tirou o time da última colocação da Conferência Leste, deixando o D.C. United na lanterna e ultrapassando também o próprio Toronto. O Fira ocupa a décima segunda classificação no Leste, com 20 pontos, sendo cinco vitórias, cinco empates e dez derrotas.
Já a franquia de Seattle busca a reabilitação após perder três dos últimos quatro jogos, sendo dois em sequência. Na última quarta-feira, fora de casa, o time caiu para o Nashville SC por 1 a 0. Os comandados de Brian Schmetzer esperam vencer para voltar a colocar o time na zona de classificação já que o Sounders ocupa a oitava colocação no Oeste, com 26 pontos, sendo oito vitórias, dois empates e nove derrotas. Em toda sua história na MLS, em apenas uma temporada o Seattle Sounders teve um número de derrotas maior que este ano considerando 19 partidas disputadas e foi em 2016, com onze fracassos.
Chicago Fire e Seattle Sounders já se enfrentaram dezesseis vezes, com nove vitórias de Seattle, quatro empates e três triunfos de Chicago. Todas as vitórias do Fire vieram em confrontos longe de Seattle sendo o último embate no torneio MLS is Back em 2020, com vitória do Chicago por 2 a 1.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
CHICAGO FIRE
O Chicago Fire espera capitalizar sobre o momento ruim do adversário deste sábado. Após ter vencido na última rodada e jogando novamente em frente à sua torcida, o time espera conquistar os três pontos novamente. A grande contratação da temporada foi o suíço Xherdan Shaqiri, que, até então, tem participação em metade dos gols da equipe, com três gols e sete assistências. O suíço ficou fora de apenas quatro jogos na temporada.
Outro destaque do time é o goleiro Gaga Slonina, de apenas 18 anos, mas que tem despertado o interesse de gigantes da europa. O jovem tem oito clean sheets na temporada após vinte jogos disputados. Entretanto, a defesa não inspira muita confiança e já sofreu 27 gols, em doze jogos, média de mais de dois gols quando vazados.
Outro que tem se destacado é o atacante colombiano Jhon Durán. O jovem marcou os dois gols da última vitória contra o Toronto. Em 14 jogos neste ano, sendo apenas cinco como titular, o colombiano tem três gols, três assistências e deve ter outra oportunidade neste sábado contra o Sounders.
SEATTLE SOUNDERS
O atual campeão da CONCACAF Champions League tem vivido altos e baixos na temporada. Após um início de competição no qual o foco foi o título continental, o time parecia ter reencontrado o caminho para os playoffs com uma sequência de bons resultados jogando no Lumen Field. Entretanto, as duas últimas derrotas, contra o Nashville fora de casa e Portland com o Lumen Field lotado, deixaram o Sounders fora da zona de classificação para os playoffs.
Uma constante no clube na temporada tem sido quantidade de jogadores no departamento médico. O brasileiro João Paulo está fora da temporada após grave lesão no joelho. O jovem Obed Vargas, que teve um ótimo início de ano, também está afastado por tempo indeterminado com uma fratura por stress nas costas. O atacante Raul Ruidiaz ficou fora por diversas semanas, voltou no jogo do último final de semana contra o Portland, e tornou a sentir a contusão. Por último, o goleiro Stefan Frei não viajou com o time por conta do protocolo de saúde e segurança da MLS.
No último jogo, o técnico Brian Schmetzer voltou a utilizar o esquema com três zagueiros, que fez muito sucesso em 2021, mas, para o confronto contra o Fire, o time deve jogar novamente no 4-2-3-1. O zagueiro Xavier Arreaga se recuperou de lesão, entrou no decorrer do último jogo e pode aparecer como titular no sábado. Caso ele ainda não tenha condições para atuar desde o início, o jovem Jackson Ragen estará à disposição após cumprir suspensão automática na última partida.
Outros que podem ter oportunidade de começar jogando são Danny Leyva e Will Bruin. O meio-campista entrou muito bem no segundo tempo contra Nashville e o técnico reconheceu a performance do jovem. A respeito de Bruin, ele e Montero estão se revezando no comando de ataque quando Ruidiaz não está disponível. Como Monteiro começou o último jogo, é bem provável que Schmetzer dê a chance para o veterano atacante de começar contra o Chicago.
FICHA TÉCNICA
Chicago Fire
Slonina; Sekulic, Terán, Czichos, Bornstein; Navarro, Pineda; Mueller, Shaquiri, Gutierrez; Durán.
Téc.: Ezra Hendrickson
Seattle Sounders
Cleveland; A. Roldán, Yeimar, Arreaga (Ragen), Nouhou; Leyva (Rowe), Rusnák; C. Roldán, Lodeiro, Morris; Bruin (Montero).
Téc.: Brian Schmetzer
(Capa: Reprodução/Twitter Seattle Sounders)