Prévia: Em briga direta por última vaga dos playoffs, Seattle Sounders recebe Portland Timbers

Publicado:

 A fim de se consolidarem na disputa pela vaga dos playoffs, Seattle Sounders e se enfrentam em um confronto de equipes instáveis

Seattle Sounders e Portland Timbers se enfrentam nesse sábado (09), às 17h30 (de Brasília), no Lumen Field, em partida válida pela semana 19 da . O confronto vale muito para ambos, já que as duas equipes buscam se manter vivas na disputa por vagas nos playoffs. Uma derrota nessa partida pode dificultar muito esse caminho, principalmente para Portland.

Atualmente ocupando a sétima colocação da Conferência Leste com 26 pontos, Seattle busca encontrar uma sequência mais estável na MLS. Depois de começar mal o campeonato para focar na Champions League, a equipe começou a se reerguer na tabela com ótimos resultados, mas ainda possui algumas deficiências que podem custar uma partida. Os Rave Greens estão passando por uma instabilidade nos resultados, depois de vencerem o emergente Vancouver Whitecaps em casa por 4 x 0, empataram com o LAFC em 1 x 1; depois disso, teriam outra vitória impactante por 3 x 0, antes de serem derrotados em casa pelo Montreal CF por 2 x 1. E pra dar aquela provocada nos rivais, nessa partida acontecerá a cerimônia do banner pela conquista da Concacaf Champions League de Seattle.

Já os Timbers até conseguiram marcar bons pontos nas últimas rodadas. Ocupando a décima colocação da Conferência Leste com 23 pontos, estavam se afastando de uma vaga nos playoffs após três derrotas seguidas, mas conseguiram emplacar uma sequência de duas vitórias e dois empates que os reaproximaram da classificação. Portanto, conseguir um bom resultado nessa partida é essencial para se manterem vivos na disputa pelos playoffs e não afetar a moral da equipe após oito pontos em quatro partidas.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI 

SEATTLE SOUNDERS

Uma coisa que não se pode criticar dos campeões da Concachampions é a efetividade de seu ataque. São seis jogos seguidos balançando as redes adversárias, totalizando 13 gols. Mesmo com a lesão de seu principal jogador, Raul Ruidiaz, eles continuaram marcando, muito por conta da qualidade de todo o elenco, mas principalmente dos meias Cristian Roldán e Nicolás Lodeiro, que vêm contribuindo no setor de criatividade da equipe. Para a alegria do torcedor, Ruidiaz retornará nessa partida, o que promete tornar o ataque ainda mais letal.

A vitória sobre Sporting Kansas City por 3 x 0 mostra que mesmo desfalcados, o poderío ofensivo da equipe ainda é alto; até mesmo na derrota para Montreal, os comandados de Brian Schmetzer chegaram a finalizar 11 vezes contra a meta adversária. Portanto, não é um time que gosta de jogar de forma passiva, está sempre encontrando formas de furar a defesa adversária. Isso se comprova nos números da temporada, com uma média de 11.9 chutes por jogo e também uma média de 2.9 chances claras de gol por partida.

Vencer esse jogo significa muito para Seattle. Caso consigam triunfar, podem chegar à terceira colocação da Conferência Oeste, dependendo dos resultados da semana. Pode-se esperar uma equipe proativa e que vai tentar atacar seu adversário em todas as oportunidades.

Para esse confronto, a equipe tem quatro desfalques confirmados. Oberd Vargas e Xavier Arreaga também devem desfalcar os Rave Greens, além do brasileiro João Paulo que ainda se recupera de grave lesão e também fica de fora da partida. O técnico Brian Schmetzer, também era dúvida por conta da Covid-19, mas já foi confirmado que ele estará na beira do campo para a partida de amanhã.

PORTLAND TIMBERS

Na última partida da franquia, tudo parecia estar perdido depois de entrarem no vestiário perdendo por 2 x 0 para fora de casa, mas depois de conseguirem um milagroso empate com dois gols em menos de 5 minutos, os Timbers novamente puderam sonhar com a vaga para os playoffs. Claro que mesmo que tivessem perdido, ainda faltariam muitas rodadas para cravar que realmente estariam fora da briga, mas ainda significaria estar seis pontos atrás da vaga e com a moral da equipe lá embaixo, e moral é algo que essa equipe estava precisando pra se manter na briga.

O ataque de Portland está empatado como o que mais fez gols desde a data FIFA de junho, marcando oito em quatro partidas. Manter a moral em alta é essencial para continuar encontrando o caminho do gol para o trio ofensivo de Portland, que parece finalmente estar se encaixando. Em contraponto, é uma equipe que costuma levar muitos gols, tendo concedido a mesma quantidade de vezes que marcaram (29 gols).

E essa estatística também se mostra nos resultados da equipe, depois de , são a equipe que mais empataram em toda a liga, totalizando oito partidas em que ficaram com apenas um ponto.

Vencer no sábado não significa somente os três pontos para Portland contra um adversário direto, mas também manter a cabeça erguida em busca da vaga nos playoffs, após boa sequência de resultados.

Quanto aos desfalques, Christian Paredes e Diego Gutierrez não poderão atuar pela franquia de Oregon na partida, já que ainda se recuperam de lesões no músculo e no pé, respectivamente.

 

FICHA TÉCNICA 

SEATTLE SOUNDERS
Frei; A. Roldan, Yeimar, Ragen, Nouhou; Rowe, Rusnák; C. Roldan, Lodeiro, Morris; Ruidiaz
Téc: Brian Schmetzer

PORTLAND TIMBERS
Ivacic; Bravo, Tuiloma, Zuparic, Van Rankin; Williamson, Y. Chara; Asprilla, Fochive, D. Chara; Niezgoda
Téc: Giovanni Savarese

Lumen Field, estádio do Seattle Sounders
(Reprodução: Twitter/ Lumen Field)

 

(Capa: Reprodução/Site oficial Portland Timbers)

 

Artigos Relacionados

Artigos Recentes