Apostando suas últimas fichas na atual temporada, o Sporting Kansas City terá o difícil compromisso diante do New York Red Bulls, que sonha em ser líder isolado da Conferência Leste
Sporting Kansas City e New York Red Bulls encerram os jogos deste domingo (3), no Children’s Mercy Park, em Kansas e um resultado positivo para as duas equipes é de extrema importância para os planos de cada uma na sequência da temporada. A partida será transmitida pelo DAZN Brasil.
Em décimo terceiro lugar na Conferência Oeste, o Sporting Kansas City não atuou no meio da semana, vem de derrota para o Seattle Sounders no último sábado (25), mas sonha com os três pontos para deixar a incômoda décima terceira posição, oito pontos a menos do que o LA Galaxy, a última equipe dentro da zona de classificação para os playoffs. O jogo representa a partida de número 500 de Peter Vermes no comando do Sporting Kansas City, o mais longevo em uma equipe entre os treinadores empregados na liga.
Já o New York Red Bulls, vice-líder da Conferência Leste com os mesmos 29 pontos do líder CF Montréal, conseguiu emocionante vitória sobre o Atlanta United na quinta-feira (30) e conta com o resultado positivo para seguir na perseguição ao Montréal, que enfrenta o LA Galaxy na segunda-feira (4), na partida que encerra a semana 18.
No total, Sporting Kansas City e New York Red Bulls já se enfrentaram em 59 oportunidades, com 23 vitórias do Sporting, 22 do New York Red Bulls e quatorze empates.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
SPORTING KANSAS CITY
O técnico Peter Vermes tem problemas em todos os setores para armar o Sporting Kansas City diante do New York Red Bulls. Sem poder contar com o zagueiro Kortne Ford, os meiocampistas Ozzie Cisneros e Gadi Kinda, além dos atacantes Alan Pulido e Nikola Vujnovic, todos entregues ao departamento médico do clube, Vermes ainda espera pelo veterano Graham Zusi, que é dúvida para a partida por conta de um problema no quadril.
Sem muitas opções, Peter Vermes deverá repetir a escalação que acabou derrotada pelo Seattle Sounders na última partida da equipe na MLS.
NEW YORK RED BULLS
O técnico Gerhard Struber possui um desfalque confirmado: o lateral-direito Tom Edwards, que também pode atuar como zagueiro. Edwards sofreu uma lesão na vitória do New York Red Bulls sobre o Atlanta United e deverá ficar disponível na próxima semana. Outro jogador que não deverá enfrentar o Sporting Kansas City é o meia-atacante Wikelman Carmona, que vem treinando com o New York Red Bulls II, equipe satélite dos Energéticos e que disputa a USL. Daniel Edelman e Caden Clark estão à serviço da seleção sub-23 dos Estados Unidos. A boa notícia fica por conta do retorno do lateral-direito Dylan Nealis, que não enfrentou o Atlanta e também o zagueiro Andrés Reyes, que se lesionou durante a pré-temporada, ainda não entrou em campo, mas embarcou com a delegação para o jogo.
Já o meia-atacante brasileiro Luquinhas deverá ficar no banco de reservas por não ter tido tempo para treinar por conta da COVID.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Sporting Kansas City
Tim Melia; Pierre, Isimat-Mirin, Fontas e Ndenbe; Walter; Espinoza e Hernandez; Salloi, Russell e Shelton.
Téc: Peter Vermes
New York Red Bulls
Carlos Coronel; Dylan Nealis, Sean Nealis, Aaron Long e John Tolkin; Frankie Amaya, Cristian Cásseres Jr., Dru Yearwood e Omir Fernandez; Lewis Morgan e Patryk Klimala.
Téc: Gerhard Struber
(Capa: Reprodução/Site/Sporting Kansas City)