Enquanto o Vancouver Whitecaps busca o resultado positivo para melhorar sua posição na Conferência Oeste, o Los Angeles FC quer ampliar sua liderança na mesma Conferência
Neste sábado (2), às 23h (horário de Brasília), o Vancouver Whitecaps recebe o Los Angeles FC, líder geral da MLS, no BC Place, confronto que marca a abertura da semana 17 da Major League Soccer.
O Vancouver Whitecaps, décimo primeiro colocado na Conferência Oeste, com 21 pontos em 17 jogos, visa continuar o bom desempenho em sua casa e espera pegar o adversário de surpresa. Já o Los Angeles FC ocupa o topo da mesma Conferência, com 36 pontos e conta com a força de seu ataque, o melhor da liga e que marcou 35 gols em dezessete jogos.
Até aqui, o LAFC não é tão imbatível fora de casa quanto no seu estádio, o Banc of California. O Vancouver, por sua vez, tem um forte histórico em casa contra o time de Los Angeles, vencendo cada um dos últimos três jogos no BC Place.
O jogo terá transmissão para o Brasil através do serviço de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
VANCOUVER WHITECAPS
Os Whitecaps não podem ser subestimados em sua casa, o estádio com grama sintética do BC Place. E apesar de estarem na décima primeira posição na Conferência Oeste, os donos da casa tem um recorde de quatro vitórias, uma derrota e três empates em casa, incluindo triunfos sobre o FC Dallas, Real Salt Lake e um empate contra a equipe do New England Revolution.
O time do técnico italiano Vanni Sardini vive uma sequência invicta de quatro partidas, representando um desafio para o LAFC, líder na conquista pelo Supporters’ Shield.
LOS ANGELES FC
O Los Angeles FC mostrou sua força mais uma vez no campeonato, derrotando o New York Red Bulls por 2 a 0, no último domingo (26) e mais recentemente na vitória por 3 a 1 sobre o FC Dallas, na quarta-feira (29). A equipe de Steve Cherundolo também se encontra em sua própria série invicta de cinco jogos, com o atacante colombiano Cristian Arango marcando em quatro jogos seguidos. O mesmo foi notícia esta manhã, ao ser possivelmente conectado a uma transferência, visto que o LAFC espera agora outro atacante, o galês Gareth Bale, recém contratado por 12 meses. O ataque do LAFC é complexo, contando também com a ajuda da unidade defensiva que também contribui marcando gols e ainda se destacando como uma das menos vazadas do campeonato.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
VANCOUVER WHITECAPS
Cropper, Brown, Vaselinovic, Blackmon; Godinho, Cubas, Owosu, Raposo; Caicedo, Gauld; Cavallini;
Téc.: Vanne Sardini
LOS ANGELES FC
Crepeau, Escobar, Murillo, Ibeagha, Palacios; Sanchez, Acosta, Cifuentes, Arango, Opoku, Musovski
Téc.: Steve Cherundolo
(Capa: Reprodução/Twitter/Los Angeles FC)