O San Jose Earthquakes tem a difícil missão de vencer o Real Salt Lake em casa buscando minimizar ano ruim e atrapalhar o rival na busca pelos playoffs
Neste Sábado (30), o San Jose Earthquakes recebe o Real Salt Lake, às 23hs(horário de Brasília), no PayPal Park, em partida válida pela semana 23 da MLS. O time da Califórnia, vindo de duas derrotas consecutivas, busca sua reabilitação para manter viva a esperança de classificação para os playoffs da Conferência Oeste. Já o Real Salt Lake, que vem de uma derrota amarga em seu estádio na rodada anterior, precisa da vitória para se firmar na zona de classificação.
A partida entre San Jose Earthquakes e Real Salt Lake terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
SAN JOSE EARTHQUAKES
Ocupando a penúltima posição da Conferência Oeste, com 22 pontos, Os Quakes contam com quase todo seu elenco a disposição do técnico interino, Alex Covelo, para pressionar os Monarcas que estão com algumas dúvidas para o jogo e vem pressionados depois de derrota jogando em casa.
A grande esperança para o time da casa é o atacante J. Ebobisse, que na atual temporada, possui 11 gols em 21 partidas atuando pela temporada regular da MLS, apenas 2 gols a menos que V. Castellanos que acaba de deixar o New York City por empréstimo para Girona da Espanha.
O San Jose, que vem de derrota para o Portland Timbers, está a 9 pontos da zona de classificação e conta com a vitória para se manter próximo dos playoffs.
O gerente geral do San Jose Earthquakes , Chris Leitch, em entrevista coletiva, prometeu empenho da equipe para continuar buscando a classificação para a próxima fase.
“Vamos estar comprometidos em chegar aos playoffs até que matematicamente estejamos fora deles, ponto final”, disse Leitch sobre o tópico sobre se é hora de mudar o foco para 2023.
REAL SALT LAKE
Os Monarcas, que atualmente ocupam a quarta colocação na conferência Oeste, com 33 pontos, possuem apenas 2 vitórias fora de casa e não sabem o que é voltar para Utah com 3 pontos desde o dia 22 de Maio, quando venceram o CF Montreal por 2 a 1.
Hoje a maior preocupação do técnico Pablo Mastroeni é a distância para o sétimo colocado que caiu para apenas 3 pontos, fazendo com o que seu time entre muito pressionado na partida.
Um dos maiores desafios de Mastroeni para a partida será com o setor ofensivo de seus comandados, porque no jogo passado contra o Dallas, logo após sofrerem o gol, seu time dominou todas as ações da partida, porém pecaram muito nas finalizações e principalmente no último passe.
Além dos jogadores que já estavam no departamento médico, Damir Kreilach e o atacante Bobby Wood, o clube não informou se Jefferson Savarino terá condições de entrar em campo nesta partida. O meia venezuelano está sendo o destaque do time em seu retorno ao clube, com quatro gols e duas assistências em 10 jogos.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
San Jose Earthquakes:
Marcinkowski; Thompson, Nathan, Beason, Lopez; Monteiro, Remedi, Yueill; Kikanovic, Espinoza; Ebobisse
Téc.: Alex Covelo
Real Salt Lake
MacMath; Herrera, Glad (Holt), Silva e Brody; Loffelsend, Ruiz (Caldwell), Chang, Savarino (Luna) e Meram; Cordova.
Téc.: Pablo Mastroeni
Autor: Denis Silva
Capa: Reprodução / Twitter do San Jose Earthquakes)