Léo Chú dá assistência e Seattle Sounders não toma conhecimento do Toronto FC

Publicado:

Ex-jogador de Grêmio e Ceará, Léo Chú vem ganhando espaço no ataque do Seattle Sounders e somou sua segunda assistência em uma semana 

Na primeira partida desde que decidiram a MLS Cup de 2019, e Seattle Sounders se enfrentaram neste sábado (2), no BMO Field e o resultado foi similar à grande decisão da de três anos atrás. Apesar de atuar fora de seus domínios, o Seattle Sounders contou com boa atuação do atacante brasileiro Léo Chú e derrotou o Toronto FC por 2 a 0. Os gols foram marcados por Dylan Teves, que contou com assistência de Chú para balançar as redes do adversário, além de Freddy Montero no segundo tempo.

Com a vitória, o Seattle Sounders se recupera da derrota para o CF Montréal dentro do Lumen Field, na quarta-feira (29) e agora aparece na quarta posição da Conferência Oeste, com 26 pontos, dez a menos do que o líder , que já entrou em campo e acabou com um revés diante do .

O Toronto FC segue em má fase na MLS e ocupa a décima segunda posição na Conferência Leste, com apenas 18 pontos, seis a menos do que o , último colocado entre os clubes que avançam para os playoffs.

Seattle Sounders
Formação inicial do Seattle Sounders diante do Toronto FC, neste sábado (2). (Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI! 

OS GOLS

O Seattle Sounders abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. Léo Chú recebeu lançamento de Jimmy Medranda, passou pela marcação adversária e cruzou para Dylan Teves apenas empurrar para as redes do goleiro Westburg.

No segundo tempo, o Seattle Sounders deu números finais ao confronto aos 60 minutos. Depois de uma jogada trabalhada que começou na defesa, Freddy Montero recebeu de Nico Lodeiro e, com bastante frieza na hora de finalizar, bateu rasteiro na saída de Westburg, garantindo a vitória por 2 a 0.

MELHORES MOMENTOS

 

FICHA TÉCNICA

Toronto FC – 0
Quentin Westberg; Kosi Thompson, Chris Mavinga, Carlos Salcedo, Luca Petrasso (Jahkeele Marshall-Rutty); Alejandro Pozuelo, Jonathan Osorio, Michael Bradley; Jayden Nelson, Ayo Akinola (Deandre Kerr) e Jesús Jiménez.
Téc: Bob Bradley

Seattle Sounders – 2
Stefan Frei; Alex Roldan, Yeimar Gómez Andrade, Jackson Ragen e Nouhou; Jimmy Medranda (Kelyn Rowe); Danny Leyva, Nico Lodeiro, Dylan Teves (Ethan Dobbelaere), Léo Chú (Josh Atencio); Fredy Montero (Reed Baker-Whiting).
Téc: Brian Schmetzer

Gols: Dylan Teves e Freddy Montero (SEA)
Cartões amarelos: Léo Chú, Léo Chú, Nico Lodeiro e Danny Leyva (SEA), Carlos Salcedo (TOR)
Público: 23.594 torcedores

(Capa: Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)

 

 

 

 

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes