Com gols de Talles Magno e Gabriel Pereira, New York City FC despacha o New England Revolution

Publicado:

Triunfo coloca ponto final à série de cinco partidas sem vitória do , somadas todas as competições; completa terceiro jogo sem resultado positivo na temporada

O New York City finalmente conquistou a primeira vitória sob o comando do técnico interino Nick Cushing, na tarde deste sábado (9). A vítima foi o New England Revolution, que saiu derrotado por 4 a 2 no Yankee Stadium, em partida válida pela semana 19 da .

Os gols do triunfo do New York City tiveram um sabor brasileiro. Talles Magno, em cobrança de penalidade máxima no primeiro tempo, abriu a contagem para os donos da casa. Valentín Castellanos deixou sua marca duas vezes e Gabriel Pereira, ex-atacante do Corinthians, marcou um golaço no segundo tempo, decretando a vitória dos Pigeons. O argentino Gustavo Bou fez os dois gols do New England Revolution na partida.

O resultado deixou o New York City FC momentaneamente na segunda colocação da Conferência Leste, com 32 pontos, mas pode ser ultrapassado por e CF Montréal no complemento da rodada. Já o New England Revolution aparece na sétima posição do Leste, com 25 pontos, em uma campanha que oscila bastante em 2022.

New York City FC
Jogadores do NYCFC celebram o gol de Gabriel Pereira. (Reprodução/Twitter/NYCFC)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

OS GOLS

Aos 9′, o brasileiro Talles Magno inaugurou o marcador após converter cobrança de penalidade que o próprio ex-vascaíno sofreu. Com bastante tranquilidade, Talles descolou o goleiro Petrovic e colocou no canto esquerdo do arqueiro.

Apesar da desvantagem, o New England Revolution não demorou muito tempo para igualar o placar depois da boa jogada entre Sebastian Lletget e Gustavo Bou, que colocou no fundo das redes de Sean Johnson, aos 18′.

 

Aos 31′, Valentín Castellanos desperdiçou o segundo pênalti para o New York City FC. Entretanto, dez minutos depois, o próprio Castellanos mostrou personalidade ao efetuar o disparo da terceira penalidade para o New York City no primeiro tempo. No lance, o zagueiro Adnrew Farrell acabou expulso pelo juiz.

No segundo tempo, o jogo seguiu movimentado e o atacante Gabriel Pereira, em sua primeira temporada vestindo a camisa do New York City, balançou as redes de Petrovic, aos 49′. Na jogada, Pereira apareceu livre na área do Revolution e, bem colocado, se aproveitou do rebote dado por Petrovic, driblou o goleiro e o zagueiro Kessler, mandando para as redes com um toque sutil. Golaço no Yankee Stadium!

Com a derrota parcial por 3 a 1, o New England Revolution chegou a acertar a trave de Sean Johnson depois de um belo chute de Sebastian Lletget, aos 60′. O jogo seguiu movimentado, com as duas equipes criando chances. Aos 77′, o espírito de luta do New England Revolution foi recompensado e Gustavo Bou mostrou o artilheiro que é, marcou seu segundo gol no confronto e recolocou sua equipe na partida,

O problema é que, cinco minutos depois, o New York City FC chegou ao quarto, novamente com Valentín Castellanos e deu números finais à partida.

MELHORES MOMENTOS

FICHA TÉCNICA

New York City FC – 4
Sean Johnson; Gray, Thiago Martins (Chanot), Callens e Amundsen; Alfredo Morales, Nicolás Acevedo (Haak); Santiago Rodríguez (Héber), Maxi Moralez (Gabriel Pereira) e Talles Magno (Thiago Andrade); Valentín Castellanos.
Téc: Nick Cushing

New England Revolution – 2
Petrovic; Jones, Kessler, Farrell e Bye; Kaptoum (Bell) e McNamara (Polster); Borrero (Traustason), Carles Gil e Lletget (Boateng); Gustavo Bou.
Téc: Bruce Arena

Gols: Talles Magno, Castellanos 2x e Gabriel Pereira (NYCFC), Gustavo Bou (NER)
Cartões amarelos: Castellanos e Haak (NYCFC), Carles Gil (NER)
Cartão vermelho: Farrell (NER)

(Capa: Reprodução/Twitter/NYCFC)

 

 

 

@GdeGustavo83
@GdeGustavo83
Jornalista, moro nos Estados Unidos desde 2006. Gosto de viajar com a família, conhecer estádios e arenas. MLS é o futuro e eu posso provar!

Artigos Relacionados

Artigos Recentes