O ex-craque inglês é o mais novo favorito pra assumir o comando técnico do DC United
Wayne Rooney está próximo de retornar ao DC United. Só que dessa vez como treinador. O ex-jogador inglês estaria muito próximo de um acordo para assumir o time da capital estadunidense. A informação é do jornalista Pablo Maurer, do site The Athletic.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
De acordo com Maurer, Rooney e DC United chegaram a um acordo para que ele seja o novo técnico da equipe. Rooney está sem clube desde junho, quando pediu demissão do Derby County/ING, que foi rebaixado da segunda pra terceira divisão inglesa.
DC United and Wayne Rooney have agreed on terms, multiple sources tell me tonight. Rooney, who starred for the club as a player, will be their newest manager. #DCU
— Pablo Iglesias Maurer (@MLSist) July 11, 2022
Será um retorno à uma antiga casa, já que enquanto atleta, Rooney atuou pelo DC United entre julho de 2018 e dezembro de 2019. Por lá foram 52 jogos, com 25 gols marcados e 14 assistências.
Wayne Rooney chegará para suprir a lacuna da saída do técnico argentino Hernán Losada. O treinador argentino foi demitido em abril, e desde então o time do DC United vem sendo comandado pelo técnico interino Chad Ashton, que não vem conseguindo bons resultados. Na última sexta-feira(8), o DC United sofreu uma impiedosa goleada de 7 a 0 pro Philadelphia Union.
Tendo confirmada sua vinda, Rooney terá muito trabalho pra colocar o DC United nos eixos. O time faz uma péssima temporada na Major League Soccer. São dez derrotas em 17 jogos. Com 17 pontos ganhos, a equipe é vice lanterna da Conferência Leste, o mesma pontuação do Chicago Fire. Além disso, o DC United tem a pior defesa da competição, com 37 gols sofridos.
(Capa: Reprodução/Twitter Wayne Rooney)