Sem espaço, uruguaio deixa o atual líder da Conferência Oeste pela porta dos fundos
Brian Rodríguez não é mais jogador do LAFC. Especulado no Flamengo, o jogador de 22 anos foi anunciado pelo tradicional América, do México, nesta quarta-feira (24).
O valor de negociação gira em torno dos seis milhões de euros (cerca de R$30,6 milhões). O uruguaio assinou contrato até junho de 2025 com a equipe mexicana.
“Brian sempre foi um contribuinte para o nosso sucesso desde sua chegada em 2019”, disse o co-presidente e gerente geral da LAFC, John Thorrington. “Ele é um jogador que empolga a torcida e seus companheiros, capaz de coisas especiais, que testemunhamos muitas vezes. Desejamos-lhe tudo de bom nesta oportunidade com o Club América”.
Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Sem deixar muita saudade, Brian Rodríguez sai do Los Angeles FC para ingressar o América, do México. (Reprodução: Club América)
Retrospecto de Rodríguez no LAFC
Rodríguez ingressou no Black & Gold como um dos três jogadores designados em agosto de 2019, vindo com grande expectativa de sucesso, após sucesso no Peñarol, do Uruguai, onde foi revelado.
Desde então, a promessa viveu uma passagem conturbada pela equipe de Los Angeles. Rodríguez não conseguiu se estabelecer no ataque da franquia e foi emprestado ao Almería, da Espanha, e não conseguiu a preferência do treinador Steve Cherundolo, que preferiu utilizar o colombiano Christian Arango, o jovem Opoku e os atacantes recém-chegados da Europa, Gareth Bale e Denis Bouanga.
O internacional uruguaio apareceu em 55 partidas da Major League Soccer pela temporada regular, marcando oito gols e registrando 12 assistências.
Apesar ter desempenhado papel secundário na maior parte do tempo em que esteve no Los Angeles FC, Brian Rodríguez foi peça chave ao LAFC para a conquista da Supporter’s Shield, em 2019.
O jovem atacante também participou de quatro partidas durante a corrida do LAFC para as finais da Liga dos Campeões da Concacaf de 2020.
Agora Rodríguez terá que conquistar o coração dos torcedores do América que tiveram oportunidade de conhecer o jogador em jogo que reuniu as duas equipes no SoFi Stadium pela partida de exibição da Leagues Cup.
Apelidado como “El Rayito”, a promessa chega ao América com perspectiva de recuperar-se em sua carreira. O uruguaio perdeu espaço na seleção de seu país e ainda sonha com uma vaga para disputar a Copa do Mundo no Catar.
(Capa: Reprodução/ Twitter Club América)