No reencontro entre mestre e aprendiz, o Atlanta United do aprendiz Gonzalo Pineda leva a melhor sobre o Seattle Sounders
Neste sábado (06), o Atlanta United recebeu o Seattle Sounders no Mercedes-Benz Stadium e quebrou o tabu de nunca ter vencido o rival. O Atlanta abriu o placar com Ronaldo Cisneros no primeiro tempo. Cristian Roldan empatou no segundo tempo, mas nos acréscimos, Andrew Gutman deu a vitória para o time da casa.
Léo Chú começou novamente a partida, desta vez na ponta-esquerda, sua posição de origem. A má notícia do jogo foi a contusão do brasileiro Matheus Rossetto. O brasileiro, ex-Athletico precisou ser substituído no final do primeiro tempo. Parece que a sina em ter jogadores machucados ainda não abandonou o Atlanta.
A vitória coloca o Atlanta momentaneamente em décimo lugar na conferência leste, agora com 28 pontos a um ponto da zona de classificação para os playoffs. A derrota ainda não tirou o Sounders da sétima colocação, mas o time de Seattle poderá ver seus concorrentes ultrapassando na tabela de classificação da conferência oeste.
Na próxima rodada, após o All-star game na próxima quarta-feira (10), o Five Stripes vai até Cincinatti para enfrentar o time do brasileiro Brenner no sábado (13). Já o Rave Green receberá o Real Salt Lake em Seattle no domingo (14) para o encerramento da rodada.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
OS GOLS DO JOGO
O time da casa abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. Luiz Araujo fez ótima jogada pela ponta-esquerda, ganhou na corrida de Yeimar e cruzou para o meio da área. O artilheiro do time na temporada, Ronaldo Cisneros, sozinho, bateu para o gol. A bola ainda desviou em Nouhou antes de entrar.
ICE IN HIS VEINS 🥶 @RonaldoCM97 pic.twitter.com/tKUxOdUUNS
— Atlanta United FC (@ATLUTD) August 6, 2022
Os visitantes empataram aos 23 do segundo tempo. O Seattle apertou a marcação em cima do Atlanta. Leyva ganhou o rebote na intermediaria do United, Roldan tocou em Nouhou que cruzou para a área. A bola resvalou em Ruidiaz e na zaga e sobrou para Cristian Roldan que limpou a marcação e mandou para o fundo das redes.
The equalizer! @CristianRoldan makes it 1-1! 🙌 pic.twitter.com/JFphZUeS5s
— Seattle Sounders FC (@SoundersFC) August 6, 2022
Já nos acréscimos do segundo tempo, Andrew Gutman soltou uma bomba da entrada da área. Sem chances para o goleiro Stefan Frei.
OMG! ANDREW GUTMAN GAME-WINNER IN STOPPAGE TIME! 😱 pic.twitter.com/DGUAds4na2
— Major League Soccer (@MLS) August 6, 2022
MELHORES MOMENTOS
Em instantes.
FICHA TÉCNICA
Atlanta United
Ríos Novo; Willey, Franco, Purata, McFadden (Mosquera); Sosa (Gutman), Rossetto (Moreno), Almada; Luiz Araujo, Martínez, Cisneros (Ibarra).
Téc.: Gonzalo Pineda
Seattle Sounders
Frei; A. Roldán, Yeimar, Arreaga, Nouhou; C. Roldán, Rusnák (Atencio); Morris, Lodeiro, Léo Chú (Leyva); Bruin (Ruidiaz).
Téc.: Brian Schmetzer
Gols: Cisneros (ATL); C. Roldan (SEA)
Cartões amarelos: Purata (ATL); A. Roldan, Lodeiro (SEA)
Público: 68.586 pessoas.
(Capa: Reprodução / Twitter Atlanta United)