Um dos principais jovens da MLS, Djordje Mihailovic ficará no CF Montreal até o fim da temporada 2022 e depois se junta ao AZ Alkmaar/HOL
O CF Montreal chegou a um acordo para vender o meia-atacante Djordje Mihailovic ao AZ Alkmaar da Holanda. O clube anunciou venda do jogador por US$ 6 milhões, incluindo complementos. O clube canadense também manterá uma cláusula de futura venda. O Chicago Fire FC receberá 10% da taxa de transferência, pois manteve a cláusula de venda na troca de Mihailovic de Chicago para Montreal antes da temporada 2021 da MLS.
Djordje terminará a temporada pelo CF Montreal, que segue bem colocado na zona de playoffs e pretende brigar pela MLS Cup. O jovem se apresentará ao time holandês a partir de 1º de janeiro de 2022.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
“Este é um momento muito emocionante para mim, mas também triste, sabendo que deixarei o CF Montréal” disse Mihailovic. “Quando entrei para essa equipe vindo de Chicago, não esperava esse tipo de recepção. Quero agradecer aos fãs pelo apoio. Tem sido uma experiência incrível.
O jornalista Tom Bogert já havia noticiado que o jovem teria ficado fora da partida contra o New England Revolution no dia 20/08 porque estava viajando para Holanda com o objetivo de finalizar os tramites da negociação com o AZ Alkmaar.
Aos 23 anos Djordje Mihailovic tem vivido uma ótima fase desde que chegou ao CF Montréal, somando 11 gols e 20 assistências em 54 jogos (50 como titular). Ele tem sido uma estrela sob o comando do técnico Wilfried Nancy. Durante o início de sua carreira no Chicago Fire, o jovem marcou sete gols e deu 14 assistências em 73 jogos na temporada regular.
“A Europa é seu sonho há muitos anos e estou feliz por podermos contribuir para seus objetivos de carreira. Este acordo é uma boa opção para Djordje. É um clube do qual ele queria fazer parte e onde suas qualidades e estilo de jogo podem ser plenamente realizados” disse o diretor esportivo do CF Montreal, Oliver Renard.
A mudança para a liga holandesa é uma boa porta de entrada para Mihailovic, o campeonato holandês é conhecido por ser uma ótima plataforma de desenvolvimento para jovens jogadores. Ele se juntará a outros jogadores que saíram da MLS para a Eredvise, o meio- campista do Colorado Rapids, Cole Bassett (emprestado ao Fortuna Sittard) e o ex-lateral esquerdo do San Jose Earthquakes, Marcos Lopez (transferido para o Feyenoord).
Djordje Mihailovic não deve ser o único jovem a trocar o CF Montreal pelo futebol europeu já que o meio-campo canadense Ismael Kone tem despertado o interesse de clubes do Velho Continente. No início do verão o CF Montreal chegou a aceitar uma proposta de seis milhões de doláres do Norwich City/ING por Kone, mas a negociação entre o atleta e a equipe inglesa não progrediu e ele permaneceu no clube canadense.
(Capa: Reprodução: Twitter/ CF Montréal)