Colorado Rapids finalmente venceu atuando longe de seus domínios; New York Red Bulls sofre com queda de produção defensiva e técnico Gerhard Struber começa a ficar pressionado no cargo
A Red Bull Arena foi palco de uma virada emocionante do Colorado Rapids em cima do New York Red Bulls nesta terça-feira (2). Após ir para o intervalo perdendo por 3 a 2, os visitantes usaram os contra-ataques para virar o confronto para 5 a 4, com gols de Rubio, Rosenberry, Warner, Barrios e Toure, enquanto Dru Yearwood, Aaron Long, Lewis Morgan e atom Barlow anotaram os gols dos donos da casa.
Com a vitória, o Colorado Rapids chegou à 27 pontos e assumiu a décima colocação na Conferência Oeste. O New York Red Bulls permanece com 36, na quarta posição no Leste.
Os dois clubes voltam à campo no próximo sábado (6). O New York Red Bulls viaja até a capital dos Estados Unidos para enfrentar o DC United, no Audi Field. Já o Colorado Rapids recebe o Minnesota United, no DSG Park.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
OS GOLS
O New York Red Bulls abriu o placar aos 5′. Depois de começar o jogo adiantando suas linhas, os donos da casa viram Luquinhas tocar para Dru Yearwood, que driblou o marcador e bateu de fora da área. A bola desviou em Abubakar e morreu no fundo das redes de Yarborough.
Dru!
Deflection!!
DRUSDAY!!!@Audi | #RBNY pic.twitter.com/89kahFpOrY— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) August 2, 2022
A torcida do New York Red Bulls ainda celebrava o primeiro gol quando, aos 7′, Lewis Morgan cobrou falta na cabeça de Aaron Long. O zagueiro desviou sem chances para Yarborough e ampliou para os Energéticos: 2 a 0.
The service. The finish.
That's 2-0!@Audi | #RBNY pic.twitter.com/XaFJixDq5Y
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) August 2, 2022
Apesar de ter sido completamente dominado nos primeiros quinze minutos de jogo, o Colorado Rapids diminuiu após erro na saída de bola do New York Red Bulls. Acosta tomou de Cristian Cásseres Jr e rolou para Diego Rubio. O atacante chutou cruzado, a bola resvalou em Sean Nealis e parou nas redes de Carlos Coronel: 2 a 1.
Count 'em.. that's 1️⃣0️⃣ goals on the season for @DiegoRubio_!!#RBNYvCOL pic.twitter.com/KPammI9bGO
— Colorado Rapids (@ColoradoRapids) August 3, 2022
Aos 28′, o New York Red Bulls contou com a participação de Luquinhas para ampliar novamente o placar. O brasileiro estava na direção do gol quando foi agarrado por Lalas Abubakar, dentro da grande área. Lewis Morgan assumiu a responsabilidade e fez 3 a 1 para os donos da casa.
🥶 Lewis Morgan stays perfect from the spot. 🥶@audi | #rbny pic.twitter.com/txLj8HEPN7
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) August 3, 2022
O festival de gols não terminaria com o terceiro dos Red Bulls. Aos 38′, o lateral-direito Rosenberry apareceu na entrada da área e acertou belo chute rasante, sem chances para Carlos Coronel e voltou a colocar o Colorado na partida.
Give it a go!
Keegan Rosenberry scores from outside the box to cut the @ColoradoRapids deficit. pic.twitter.com/keGaBpJaf0
— Major League Soccer (@MLS) August 3, 2022
O confronto ficou bastante aberto no segundo tempo. O New York Red Bulls rondava a área do adversário, mas não conseguiu ser efetivo na hora de finalizar. Já o Colorado Rapids buscou a igualdade aos 77′. Após a cobrança de escanteio, Coronel conseguiu fazer grande defesa depois que Sean Nealis quase fez contra, mas o rebote ficou nos pés de Warner, que empatou o jogo.
.@ColoradoRapids find their equalizer off the corner! pic.twitter.com/104bXz4tSq
— Major League Soccer (@MLS) August 3, 2022
Três minutos depois, o Colorado Rapids encaixou rápido contra-ataque que foi morrer nas redes de Carlos Coronel após o chute de Barrios. Virada espetacular dos visitantes na Red Bull Arena.
And the go-ahead goal just three minutes later! 🤯@ColoradoRapids take the lead! pic.twitter.com/yw9oawgNnq
— Major League Soccer (@MLS) August 3, 2022
Aos 89′, Toure aproveitou o rebote de Carlos Coronel e, sem marcação dentro da grande área, tocou para o gol aberto, marcando o quinto gol do Colorado Rapids na partida.
Já nos acréscimos, Tom Barlow converteu penalidade sofrida por Luquinhas e descontou para o New York Red Bulls: 5 a 4, placar final.
MELHORES MOMENTOS
Em instantes.
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls – 4
Carlos Coronel; Andres Reyes (Cameron Harper), Sean Nealis e Aaron Long; Dylan Nealis, Dru Yearwood (Daniel Edelman), Cristian Cásseres Jr. e John Tolkin; Luquinhas e Lewis Morgan (Caden Clark); Patryk Klimala (Tom Barlow).
Téc: Gerhard Struber
Colorado Rapids – 5
Yarborough; Rosenberry, Aboubakar (Barrios), Gustavo Vallecilla e Lucas Esteves; Wilson e Acosta; Jonathan Lewis (Max), Diego Rubio e Warner (Toure); Zardes.
Téc: Robin Fraser
Gols: Dru Yearwood, Aaron Long, Lewis Morgan e Tom Barlow (RBNY), Rubio, Rosenberry, Warner e Barrios e Toure (COL)
Cartões amarelos: Abubakar, Rubio e Barrios (COL)
(Capa: Reprodução/Twitter/New York Red Bulls)