Será que chegou a vez de Léo Chú no Seattle Sounders?

Publicado:

O brasileiro parece ter agradado o técnico do Seattle Sounders e poderá ter novas chances como titular

Na noite da última terça feira (02), o Seattle Sounders venceu o FC Dallas pelo placar de 1 a 0 no Lumen Field, em Seattle. A vitória contou com a titularidade e uma boa atuação do brasileiro Léo Chú na ponta direita, setor do campo onde não é regularmente visto em suas últimas atuações, seja de titular ou entrando no decorrer do jogo. Cristian Roldan costumava ser o titular da ponta direita, mas com as lesões de João Paulo e Obed Vargas, o treinador indicou que deve utilizar Cristian como volante ao lado de Rusnák no restante da temporada. Com isso, a vaga na ponta direita está aberta. O colombiano Kimmy Medranda tinha começado os dois jogos antes desse último, quando Brian Schmetzer deu oportunidade a Chú naquela posição. O camisa 23 desempenhou uma função importante e foi substituído aos 65 minutos, dando lugar ao polivalente Kelyn Rowe. Ao que tudo indica, o brasileiro deve ter outras oportunidades nos próximos jogos.

Seattel Sounder - Leo Chú
(Reprodução: Twitter / Seattle Sounders)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Números na temporada 2022

Falar das atuações do brasileiro Léo Chú na atual temporada pelo Seattle Sounders é visto como um motivo de empolgação para muitos torcedores. Desde que chegou na na temporada passada, Chú vem tendo mais minutagens dentro de campo, além de mostrar toda sua versatilidade próximo à pequena área.

Em 2021, quando chegou à MLS já na parte final da temporada, o brasileiro participou de oito jogos, todos saindo do banco de reservas, com um total de 146 minutos. Nesta temporada, o brasileiro participou de 17 jogos, sendo sete como titular. Ao todo, o brasileiro esteve em campo por 666 minutos. Na MLS, o brasileiro já anotou três assistências, mas ainda nenhum gol.

Neste ano, Chú ainda teve a oportunidade de participar de um jogo da Champions League, quando entrou no segundo tempo e marcou o único gol da temporada em jogo oficial. Além de ter participado de todo o jogo na quando o Sounders perdeu nos pênaltis para o San Jose Earthquakes.

Sequência como titular?

Ao que tudo indica, o brasileiro deve ganhar mais oportunidades para mostrar seu futebol começando entre os onze iniciais. O técnico Brian Schmetzer, em entrevista coletiva após o último jogo, elogiou a performance do brasileiro.

Entrevistas no vestiário

Além de receber elogios do chefe, Chú também foi escolhido para dar entrevistas após o jogo, no vestiário do time:  “Eu me senti bem. Acho que fui bem. Eu pude ajudar a equipe, e tô muito feliz que a gente saiu com a vitória”.

O ex-Grêmio foi perguntado sobre a oportunidade de ter começado o jogo e respondeu: “Eu fico muito feliz que ele (Brian) me deu a oportunidade. Eu havia conversado com ele há algumas semanas, pedindo uma sequência e ele disse que me entendia. Desde que eu cheguei que estou esperando meu momento. Estou muito feliz que fui bem e espero ter uma sequência agora.”

Léo também comentou sobre a adaptação na MLS, visto que o jogador está no clube há um certo tempo, e como se inserir em uma equipe de calibre campeão: “Eu acho que é muito difícil a adaptação pela cidade, cultura, comida. Eu vim sozinho pra cá, mas minha mulher está comigo aqui agora, mas fiquei um tempo sozinho, sem a minha família, foi muito difícil. Mas agora estou conseguindo entender mais o inglês, me comunicar mais com meus companheiros e estou me sentindo melhor. E estou muito feliz em fazer parte de um time campeão como o Sounders, e espero agregar muito ao grupo, e que esse ano possamos ser campeões também.”

Entrevista exclusiva para o Território MLS

Antes de falar com a imprensa de Seattle, Léo Chu deu uma entrevista exclusiva para o nosso correspondente sobre seu desempenho na partida.

Próximo jogo

O Seattle Sounders voltará a campo no sábado (06), às 16h horário de Brasília, quando vai até a Geórgia enfrentar o Atlanta United do conhecido Gonzalo Pineda.

(Capa: Reprodução/ Twitter Seattle Sounders)

*Com colaboração de Paulo Junior.

 

 

Artigos Relacionados

Artigos Recentes