Meia do New York City deixa em aberto possível retorno ao futebol argentino em dezembro

Publicado:

Maxi Moralez, meia do New York City, é formado nas do Racing/ARG e deixou em aberto um possível retorno ao seu clube formador em dezembro

Depois da transferência do goleiro argentino Sergio Romero ao Boca Jrs/ARG, muito se falou na mídia argentina sobre jogadores que retornam ao seu país natal mas não voltam para o clube formador. O meia Maxi Moralez, do New York City, foi perguntado sobre sua posição quanto a um retorno ao futebol argentino e, especialmente, sobre uma volta ao Racing, já que Maxi é formado no clube.

New York City
Maxi Moralez foi transferido para o em 2017 (Reprodução: Twitter / Maxi Moralez)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Maxi Moralez, que tem contrato com o New York City até o fim da temporada de 2022, deixou claro que deseja encerrar sua carreira no futebol argentino. Quando questionado pela equipe da TyC Sports se retornaria ao Racing, Maxi não confirmou, mas deixou em aberto.

“Se a oportunidade for dada em dezembro, ouvirei as propostas e verei. Tenho a opção de renovar com o New York City no final do ano. Vou analisar com a família.” respondeu Moralez.  “Quando o Racing me procurou, eu já tinha renovado meu contrato aqui nos Estados Unidos. É o clube que me criou, me colocou no grande futebol.” acrescentou o jogador.

A volta de Maxi Moralez ao futebol argentino pode ter também outro destino, já que o meia atuou no Vélez Sarsfield, onde foi campeão do Torneio Clausura em 2009 sob o comando do técnico Ricardo Gareca.

“Eles sempre me mostraram seu amor e me adotaram como filho”, disse Maxi Moralez sobre sua relação com o Vélez.

Titular em 16 jogos na temporada 2022 da MLS, Maxi tem um gol e seis assistências com a camisa do New York City FC. O experiente meia argentino foi um dos principais nomes da equipe do New York City que conquistou a MLS Cup em 2021.

(Capa: Reprodução/Twitter Maxi Moralez)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes