New York City vence o Chicago Fire fora de casa e encerra fase ruim após a saída do craque Taty Castellanos
Neste domingo (21), Chicago Fire e New York City se enfrentaram pela vigésima sexta semana da Major League Soccer no Soldier Field, em Chicago, e a equipe de Nova Iorque conseguiu vencer por dois a zero na casa do seu adversário. A vitória foi a primeira após a saída do grande destaque da equipe na temporada, o argentino Taty Castellanos, que foi para o Girona da Espanha.
A equipe do treinador Nicholas Cushing fez uma partida bem sólida defensivamente e os talentos ofensivos conseguiram ir bem mais uma vez na frente e garantir a vitória fora de casa, importante para encerrar a boa fase e se consolidar no grupo de classificação aos playoffs.
Já Chicago perdeu a segunda partida seguida e se afastou um pouco da briga por uma classificação para as fases finais da liga.
O Chicago Fire volta à campo no próximo sábado (27), ás 21h, horário de Brasília, para enfrentar o Montreal, também em casa, e precisa vencer a forte equipe canadense caso queira se manter na briga pelos playoffs. Já o New York City viaja até Orlando para enfrentar o Orlando City, no próximo domingo (28), às 20h30.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
GOLS DA PARTIDA
O primeiro gol da partida veio de uma obra prima do brasileiro Gabriel Pereira; o ex-jogador do Corinthians recebeu a bola de fora da área e mandou uma bomba no ângulo.
Gabi's Golazo cleared for takeoff 🛫 pic.twitter.com/OA8OCIg3bn
— New York City FC (@newyorkcityfc) August 21, 2022
O segundo gol da partida vem logo no inicio da segunda etapa, em vacilo da defesa de Chicago, o uruguaio Santiago Rodriguez aproveitou e só tirou do goleiro Gabriel Slonina.
Straight outta the blocks Santi adds a second 🇺🇾 pic.twitter.com/73CHgUyPpb
— New York City FC (@newyorkcityfc) August 21, 2022
FICHA TÉCNICA:
Chicago Fire – 0
Slonina; Sekulic, Teran(Gutierrez), Czichos, Miguel Navarro; Federico Navarro, Mauricio Pineda(Herbers), Torres, Shaqiri, Mueller(Bezerra); Przybyklo(Duran).
Téc: Ezra Hendrickson
New York City – 2
Johnson; Tinnerholm, Chanot, Martins, Amundsen; Haak, Acevedo, Rodríguez; Gabriel Pereira(Jasson), Talles Magno(Heber), Thiago(Gray).
Téc: Nicholas Cushing
Gols: Gabriel Pereira e Santiago Rodriguez (NYC)
Cartões amarelos: Czichos, Teran e Navarro (CHI) Rodriguez (NYC)
(Capa: Reprodução/Twitter/New York City FC)