Prévia: Embalado, Orlando City recebe o Seattle Sounders buscando feito inédito

Publicado:

Orlando City busca aproveitar a boa fase para se consolidar no G7, enquanto o Seattle Sounders precisa somar pontos se quiser continuar na disputa por uma vaga nos Playoffs

Nesta quarta-feira (30), o embalado Orlando City volta a campo no Exploria Stadium às 20h30 (horário de Brasília) para enfrentar o desesperado Seattle Sounders, pela semana 28 da . O duelo colocará frente a frente duas equipes que se encontram em momentos distintos na competição. Os Lions estão motivados pelos sequência de três vitórias e ocupam, no momento, a quinta posição – dentro do grupo dos classificados na Conferência Leste, além de estarem na final da . Por outro lado, o Rave Green está há quatro jogos sem vencer, e está ameaçado terminar a temporada regular fora dos playoffs de forma inédita em sua história.

Esta será a sexta vez que essas franquias se enfrentarão e o Orlando City pode vencer pela primeira vez na história o Seattle Sounders. Até o momento foram quatro vitórias do Sounders e um empate.

O confronto entre Orlando City e Seattle Sounders terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.

Orlando City Schedule Breakdown: August
Orlando City e Seattle Sounders se enfrentam pela 6º vez na história da (Reprodução: Site / Orlando City)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Orlando City

Pela Conferência Leste, o Orlando City vem em uma boa crescente. Sem perder há três jogos consecutivos, o time vem com moral para o jogo desta quarta-feira, após a vitória de virada sobre o New York City pelo placar de 2 a 1 na semana 27 da MLS. Hoje, os Lions ocupam a quinta colocação com 39 pontos, e continuar pontuando é fundamental para garantir de vez a vaga na próxima fase.

Embora não conte com Alexandre Pato, ausente por lesão, o treinador colombiano Oscar Pareja tem o time nas mãos. A ausência do jogador brasileiro fez com que o treinador Pareja alternasse a posição de alguns atletas no meio de campo. Um dos destaques no elenco vem sendo o ex-corinthiano Júnior Urso, ora atuando como um segundo volante, ora como meia armador. O camisa 11 foi o autor do primeiro gol na vitória do Orlando sobre o New York City no último domingo.

A partida contra os Sounders antecederá a final do Lamar Hunt US Open Cup, contra o Sacramento Republic FC, quarta-feira (07) no Exploria Stadium.

Seattle Sounders

O Sounders corre contra o tempo para conseguir uma das vagas aos Playoffs da Conferência Oeste. Sem vencer há quatro jogos, a equipe comandada por Brian Schmetzer vem sofrendo com desempenhos negativos em meio aos últimos jogos. A derrota de virada no clássico Cascadia para o Portland Timbers por 2 a 1 mais uma vez levantou o alerta para o time. Agora, cada semana agora é uma decisão para o time da cidade-esmeralda. Ainda restam sete jogos a serem disputados, e se realmente quiserem chegar à próxima fase, terão que fazer pelo menos 15 pontos dos 21 a serem disputados.

Os desfalques por lesão vêm sendo um grande problema para o Sounders. No meio da última semana, o clube divulgou por meio de suas redes sociais que o jogador Cristian Roldan estará afastado entre quatro a seis semanas devido a uma cirurgia bem-sucedida após lesão na virilha. O camisa sete é um dos atletas de referência que compõem as jogadas de linha de fundo do Brian Schmetzer, e sua ausência foi bastante sentida no último confronto frente ao .

Nos dois últimos jogos, o time adotou a formação 3-5-2, com o Ruidíaz e Morris no ataque. A tendência é que Brian Schmetzer repita a formação, uma vez que surtiram efeitos positivos no duelo contra o Galaxy.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Orlando City

Pedro Gallese, Ruan, João Moutinho, Antonio Carlos, Schlegel (Robin Jansson), Mauricio Pereyra, César Araújo, Facundo Torres, Benji Michel(Jake Mulraney), Júnior Urso e Ercan Kara.

Téc. Oscar Pareja

Seattle Sounders

Stefan Frei, Yeimar, Nouhou, Arreaga; Alex Roldan, Danny Leyva, Rusnák, Nicolás Lodeiro, Kelyn Rowe; Jordan Morris e Raul Ruidíaz.

Téc. Brian Schmetzer

(Capa: Reprodução/Twitter Orlando City)

 

Artigos Relacionados

Artigos Recentes