Ambas equipes empataram na última rodada e buscam se aproximar da zona de classificação para os playoffs
Nesta quarta-feira (3), o San Jose Earthquakes recebe o Inter Miami, às 20h (BR), no PayPal Park. O duelo coloca frente a frente dois times da parte de baixo da tabela. Os donos da casa ocupam a 13ª colocação da Conferência Oeste com 23 pontos, enquanto o Inter Miami é o 11º no Leste com 26 pontos.
Apesar de os Herons terem ingressado na Major League Soccer em 2020, esta é apenas a primeira vez que San Jose e Miami se enfrentam.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
SAN JOSE EARTHQUAKES
Oscilando bastante na temporada, o Quakes quer voltar a somar três pontos diante do Inter Miami, principalmente para voltar a vencer em casa. A última vitória do San Jose no PayPal Park aconteceu há um mês contra o Chicago Fire.
Em seu domínio, o San Jose Earthquakes possui bons números apesar da campanha ruim da equipe. Sob os olhos da sua torcida, o time comandado por Alex Covelo estiveram em campo por 11 oportunidades, obtendo quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas, marcando 22 gols e sofrendo 21.
Fora dos últimos jogos da franquia californiana por motivos pessoais não revelados, o meia Gilbert Fuentes deve ser o único desfalque do San Jose para o duelo desta quarta.
INTER MIAMI
Depois de empatar em um jogo de oito gols com o FC Cincinnati na última rodada, o Inter Miami também sonha com os três pontos e seguir próximo dos clubes dentro da zona de classificação para os playoffs. Para isso, precisará ser mais efetivo.
O time de Higuain, Gregore e cia só venceu um dos últimos cinco jogos disputados. Analisando somente jogos fora de casa, a situação é ainda pior. Como visitantes, os Herons possuem apenas uma vitória, são dois empates e sete derrotas em dez partidas.
Uma explicação para a falta de resultados atuando fora longe do DRV PNK Stadium, seja o baixo aproveitamento (apenas quatro gols marcados) aliado a fragilidade da defesa, que sofreu 17 gols durante esses confrontos.
A única baixa do técnico Phil Neville para o jogo é o atacante Robbie Robinson, devido uma lesão no tendão.
Em compensação, Leonardo Campana pode voltar ao time titular após se recuperar totalmente de uma lesão. Artilheiro da equipe nesta MLS com 8 gols, o equatoriano começou entre os reservas no último final de semana, entretanto a tendência é que inicie no banco mais uma vez.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
San Jose Earthquakes
Marcinkowski; Marie, Nathan, Beason, Lopez; Yueill, Gregus, Monteiro; Espinoza, Ebobisse, Cowell
Téc.: Alex Covelo
Inter Miami
Callender; Yedlin, Lowe, Sailor, McVey; Gregore, Mota, Pozuelo; Taylor, Vassilev; Higuain
Téc.: Phil Neville
(Capa: Reprodução/ Instagram SJ Earthquakes)