A partida desta sexta-feira é a primeira dos três próximos jogos do Sounders fora de casa e o retrospecto como visitante tem sido marcado por derrotas
O Seattle Sounders vai até o Dignity Health Sports Park, em Carson, enfrentar o Los Angeles Galaxy nesta sexta-feira (19), às 23h (horário de Brasília), pela semana 26 da Major League Soccer. Apesar de apenas um ponto separar as duas equipes pela Conferência Oeste, o LA está em sexto com 33 pontos, na zona de classificação para os playoffs, enquanto a equipe de Seattle está em décimo. O Galaxy vem tentando quebrar uma sequência de oscilações na competição para se manter de vez dentro dos playoffs. Já os Sounders tentam correr contra o tempo para entrar e se manter de vez entre os sete primeiros. Para o time das esmeraldas, faltam apenas nove jogos a serem disputados.
Apesar de perder os últimos quatro jogos como visitante, o Sounders tem um bom retrospecto contra o LA Galaxy: está invicto nas últimas oito partidas contra a equipe, incluindo a última vitória por 3 a 2 em março. Seattle (2) e Galaxy (3) tem juntos apenas 5 empates dos 49 jogos desta temporada e três pontos serão decisivos para ambas equipes na busca pela classificação para os playoffs.
Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
LA Galaxy
Em sexto lugar na Conferência Oeste e com um ponto a mais que os Sounders, o Galaxy vem de goleada em casa, onde venceu o Vancouver Whitecaps pelo placar de 5 a 2. O Galaxy trouxe um reforço de peso para a equipe, o meio-campista espanhol Riqui Puig, de 23 anos, que recebeu o visto essa semana para jogar na MLS. Ele pode estrear como titular ou entrar em campo na segunda etapa. O ataque do Galaxy vem demonstrando bons números, muito pela experiência de Chicharito Hernandez, mas também pelas boas atuações do bósnio Dejan Joveljić. Juntos, Chicharito e Joveljić já somam 19 gols dos 37 marcados pelo Galaxy na temporada. Há dúvidas se Joveljić começa de titular ou se o técnico Greg Vanney colocará Víctor Vázquez. Uma outra dúvida seria na ponta-direita: se o brasileiro Douglas Costa começa jogando ou se o treinador repete o time com Samuel Grandsir. O Galaxy vem mexendo bastante em seus atletas de defesa, buscando uma dupla ideal. Ao que tudo indica, parece que o Greg Vanney encontrou as peças de encaixe com Coulibaly e DePuy, e eles deverão entrar de frente com os Sounders.
Seattle Sounders
O Sounders vem passando por momentos de oscilação em meio a atual temporada regular. A equipe que anos atrás disparava entre os três primeiros na Conferência Leste, hoje vive uma realidade diferente. Na coletiva pós-jogo contra o Real Salt Lake, quando a equipe perdeu por 2 a 1, o treinador Brian Schmetzer enfatizou a desatenção que os jogadores vêm sofrendo em momentos importantes da partida, mesmo apresentando um futebol interessante em boa parte do 90 minutos. O confronto contra o Galaxy será o primeiro de três jogos fora de casa para os Sounders. Brian Schmetzer concedeu uma entrevista no último treino dos Sounders, no Starfire, e disse que vem conversando bastante com a equipe para minimizar os erros em todos os setores do campo. Segundo ele, está ocorrendo um “lapso de concentração” nos atletas e controlar o emocional em campo é fundamental. Um ponto positivo visto na última partida foi a dupla Danny Leyva e Albert Rusnák trabalhando juntos no setor de meio de campo. Esta mesma dupla deverá ser repetida, sem muitas novidades. Raul Ruidíaz também treinou bem e poderá mais uma vez entrar entre os XI iniciais. O provável time deve ser o mesmo que entrou em campo no último domingo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Los Angeles Galaxy
Jonathan Bond, Julian Araujo, Raheem Edwards, Coulibaly, Nick DePuy, Kévin Cabral, Marco Delgado, Gastón Brugman, Douglas Costa (Samuel Grandsir), Javier Hernández e Dejan Joveljić (Víctor Vázquez).
Téc. Greg Vanney
Seattle Sounders
Stefan Frei, Nouhou, Alex Roldan, Arreaga, Yeimar, Danny Leyva, Albert Rusnák, Jordan Morris, Cristian Roldan, Lodeiro e Raul Ruidíaz.
Téc. Brian Schmetzer
(Capa: Reprodução/ Site Sounders FC)