DC United faz dois gols nos acréscimos e consegue uma virada espetacular na estreia do lendário ex-jogador inglês Wayne Rooney como treinador do time da capital dos Estados Unidos
(Reprodução: Twitter/ DC United)
DC United e Orlando City se enfrentaram neste domingo (31), no Audi Field, em Washington, D.C, capital dos Estados Unidos e a partida marcou o retorno de Wayne Rooney ao DC United, mas desta vez como treinador, o lendário inglês teve uma passagem pelo clube como jogador em 2018 e 2019.
Tudo estava encaminhado para mais uma derrota do DC, mas a equipe conseguiu virar a partida com dois gols nos acréscimos e venceu por dois a um o Orlando City em casa, Christopher Durkin e Taxiarchis Fountas marcaram para o time da casa, aos 92′ e 95′, respectivamente.
A equipe da capital voltou a vencer após cinco jogos, incluindo uma derrota por seis a dois em amistoso contra o Bayern de Munique da Alemanha e um sonoro sete a zero pro Philladelphia Union, pela MLS. Rooney conseguiu fazer a equipe jogar um futebol e dominar a partida, mesmo perdendo até os 92′, a imagem passada foi boa.
Orlando volta a campo apenas no sábado que vem (06) contra o New England Revolution, em casa, ás 20:30, horário de Brasilía. O DC United tem uma missão já nesta quarta-feira (03) enfrentando o Charlotte fora de casa, ás 20:00, horário de Brasília.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
OS GOLS DO JOGO
Toda a euforia da estreia de Wayne Rooney no comando do DC United se tornou tensão quando aos oito minutos de jogo, Alexandre Pato, jogando mais recuado, achou um lindo passe para Junior Urso avançando pelo lado direito, e Urso encobriu o goleiro Rafael Romo do DC, abrindo o placar para Orlando.
What a finish from Junior Urso! 💫@OrlandoCitySC take the early lead. pic.twitter.com/azD9XqTmrI
— Major League Soccer (@MLS) July 31, 2022
Após muita pressão, aos 92′ de jogo, Kamara cruzou rasteiro pra área e encontrou, livre, Chris Durkin, que “encheu o pé” pra empatar a partida.
It's not over yet! Chris Durkin with the second half stoppage time equalizer for @dcunited! pic.twitter.com/0WeKgkUbsc
— Major League Soccer (@MLS) July 31, 2022
Empolgados com o empate na reta final da partida, DC foi buscar a virada, mais uma vez em cruzamento de Kamara, agora encontrando o artilheiro grego Taxiarchis Fountas, que com muita tranquilidade, marcou o gol da virada.
TAXI! 😱
Fountas finds the go-ahead goal for @dcunited! pic.twitter.com/F4Cs2uNcNC
— Major League Soccer (@MLS) July 31, 2022
FICHA TÉCNICA
DC United – 2
Romo; Odoi-Atsem(Najar), Birnbaum, Hines-Ike, Guediri(Smith); Durkin, Djeffal(Rodríguez), Morrison, Hopkins; Fountas, Berry(Kamara).
Téc: Wayne Rooney
Orlando City – 1
Galesse; Ruan, Antônio Carlos, Jansson, Moutinho(Smith); Pereyra(Perea), Araujo; Torres(Gioacchini) , Pato, Urso; Michel(Schlegel).
Téc.: Oscar Pareja
Gols: Fountas e Durkin (DC) Junior Urso (ORL)
Cartões amarelos: Djeffal (DC) Moutinho e Michel (ORL)
(Capa:Reprodução/Twitter/DC United)