Os anfitriões estão a um ponto da zona de classificação para os playoffs; já o time comandado por Pablo Mastroeni está em quinto na tabela de classificação da Conferência Oeste, dois pontos a frente do Sounders
Em mais uma semana de rodada da MLS onde tudo pode acontecer, Seattle Sounders recebe o Real Salt Lake neste domingo (14), no Lumen Field, às 23h (horário de Brasília), pela semana 25 da Major League Soccer. Apenas dois pontos separam as duas equipes e uma vitória para ambos os lados pode dar novos rumos na competição. O Seattle Sounders está na oitava colocação da Conferência Oeste, com 32 pontos, e o visitante ocupa o quinto lugar, com 34.
Seattle e Real Salt Lake se reencontram no Lumen Field oito meses após confronto da Audi 2021 MLS Cup pela fase de Playoffs, onde a equipe de Salt Lake City segurou os donos da casa durante 120 minutos sem atacar e acabou avançando de fase na cobrança de pênaltis, quando venceu por 6 a 5.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Seattle Sounders
Após perder o jogo no apagar das luzes no último sábado contra o Atlanta United, do treinador e ex-auxiliar técnico dos Sounders Gonzalo Pineda, o time das esmeraldas busca reabilitação para entrar e se manter de vez entre os classificados no grupo dos Playoffs. A equipe desempenhou bom papel na Georgia, porém abdicou de jogar nos minutos finais, levando o gol da derrota por 2 a 1 aos 94 minutos de partida, marcado pelo jogador Gutman, que entrou em campo aos 81 minutos de jogo.
A volta de Raúl Ruidíaz no jogo contra o Atlanta United surtiu efeito positivo na criação e conclusão de jogadas ao gol, quando entrou em campo aos 55 minutos. A possibilidade de tê-lo como titular é alta, deixando o Will Bruin e Fredy Montero como opções entre os relacionados. O gol marcado pelo peruano na quarta feira,(10), pela MLS All-Star, mostra que ele está bem fisicamente e poderá começar entre os XI iniciais. A mesma situação se dá ao jogador Jordan Morris, que também atuou na partida.
A única dor de cabeça de Brian Schmetzer pode estar na escolha do ponta-direita. O treinador vem quebrando a cabeça desde que encaixou – e bem – Cristian Roldan ao lado de Rusnák mais recuado. Jimmy Medranda e Léo Chú foram testados neste setor. Jordan Morris desempenhou esta função no último jogo mas, ao que tudo indica, não se tem ao certo um titular nesta posição. Ainda existe a opção de Kelyn Rowe atuar na ponta. Ainda como novidade nesta semana, tivemos a presença do jovem atleta Obed Vargas treinando com bola no Starfire Sports. Embora seja muito cedo para voltar aos campos, vê-lo treinando é uma boa expectativa de voltar antes da fase de playoffs.
Real Salt Lake
Com dois pontos a mais na tabela de classificação em relação aos Sounders, o Real Salt Lake vem de uma goleada sofrida na última semana, quando perdeu no Rio Tinto Stadium para o Los Angeles FC pelo placar de 4 a 1. A equipe vem de três jogos sem vencer, sendo duas derrotas e um empate.
Uma das armas do treinador argentino Pablo Mastroeni é a visão de jogo e velocidade do jogador venezuelano Sergio Cordova, que no jogo de domingo deverá fazer dupla de ataque com o ex-atacante do Atlético-MG, Savarino, além do iraquiano Meran, vindo pela ponta-esquerda. Em alguns de seus jogos fora de casa, o time de Salt Lake City adota o esquema 4-4-2, com os venezuelanos sendo a referência no ataque. A presença do atacante equatoriano Julio Santos também não será surpresa. O jogador é sempre relacionado na segunda etapa dando fôlego ao setor ofensivo.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Seattle Sounders
Stefan Frei, Nouhou, Alex Roldan, Arreaga, Yeimar, Rusnák, Cristian Roldan, Jordan Morris, Lodeiro, Medranda, Raul Ruidíaz.
Téc: Brian Schmetzer
Real Salt Lake
Zac MacMath, Aaron Herrera, Andrew Brody, Marcelo Silva, Justen Glad, Pablo Ruíz, Löeffelsend, Maikel Chang, Justin Meram, Savarino, Córdova.
Téc. Pablo Mastroeni
(Capa: Reprodução / Site Seattle Sounders)