Dois italianos recém-chegados marcaram gols no fim do segundo tempo e encerraram a sequência invicta de dez jogos dos Timbers
Pela semana 25 da Major League Soccer, Toronto FC e Portland Timbers se enfrentaram no BMO Field, no Canadá, em uma partida que mais uma vez sacramentou a boa fase da equipe canadense. O Toronto FC derrotou o Portland pelo placar de 3 a 1. Os gols dos donos da casa foram marcados por Jonathan Osorio, Lorenzo Insigne e Federico Bernardeschi, enquanto Van Rankin fez o gol dos visitantes. Com a vitória, o Toronto vem se aproximando cada vez mais do grupo dos Playoffs da Conferência Leste. A equipe está na décima segunda colocação e 29 pontos somados, estando quatro pontos atrás do último classificado, Inter Miami, que hoje ocupa a sétima colocação após vitória sobre o New York City. O Portland estaciona na oitava posição da Conferência Leste, também de fora do grupo dos playoffs. Esta partida marcou o fim da invencibilidade dos Timbers, que vinham há dez jogos sem perder.
A equipe do Toronto recebe o New England Revolution nesta quarta-feira, (17), no BMO Field, enquanto o Portland volta aos gramados no próximo domingo, (21), onde visitam o Sporting Kansas City, no Children’s Mercy Park.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O jogo
O Toronto mostrou como a equipe vem embalada na competição, e mais uma vez fez valer o fator casa à seu favor. Aos 41 minutos de jogo da primeira etapa, Jonathan Osorio abriu o placar. No lance, Laryea vai até a linha de fundo antes de tocar pro Osorio, que se encontra livre de marcação na pequena área. Ele finaliza no canto esquerdo do goleiro Ivacic. Durante o jogo, o goleiro do Portland foi um dos destaques da equipe, fazendo boas defesas que impossibilitaram um placar mais elástico para os canadenses.
Poetry in motion 🤩@RichieLaryea_ 👉 @OsoJ92 👉 ⚽️🥅 pic.twitter.com/cfVpLIlmMs
— Toronto FC (@TorontoFC) August 14, 2022
Os Timbers ainda estavam vivos, quando aos 73 minutos de jogo, Van Rankin deixava tudo igual. A criação do gol se deu pelo lado esquerdo, quando Yimmi Chará foi carregando a bola e deu um passe pro argentino Sebastian Blanco localizado na meia lua. O camisa 10 só teve o trabalho de tocar pro Van Rankin, que vinha descendo pela ponta direita, e finalizar para o gol. Foi o empate do Portland.
The buildup, the finish 🤌
— Portland Timbers (@TimbersFC) August 14, 2022
What a way to mark your first Josecarlos 👏 pic.twitter.com/LEGz4240GC
E eis que nesse momento surgem as estrelas da Toronto FC. Lorenzo Insigne fez o segundo gol aos 79 minutos e esse, sem dúvidas, foi um gol com a marca de um Designated Player. Nele, Michael Bradley dá um balãozinho para a pequena área, tentando encontrar o Insigne. A bola bate nas costas do defensor Bill Tuiloma. O italiano aproveita a bola quicando e marca de voleio, fazendo um belo gol.
What a moment ⭐️@Lor_Insigne | #TFCLive pic.twitter.com/DdqQZVS7Rw
— Toronto FC (@TorontoFC) August 14, 2022
Bernardeschi fechou o caixão dos Timbers aos 85 minutos. Laryea foi carregando a bola pela ponta direita, e encontrou o camisa 10 italiano na pequena área, sendo marcado de longe. Bernardeschi só teve o trabalho de limpar a jogada e chutar com a canhota. Estava ali o terceiro gol do Toronto FC, dando números finais a partida
That left foot is something else 🚀@fbernardeschi | #TFCLive pic.twitter.com/FJsMTIfnxc
— Toronto FC (@TorontoFC) August 14, 2022
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
Toronto FC -3
Alex Bono, Richie Laryea(Marshall-Rutty), Domenico Criscito, MacNaughton(Shane O’Neill), Chris Mavinga, Jonathan Osorio, Jayden Nelson(Deandre Kerr), Michael Bradley, Bernardeschi, Lorenzo Insigne e Jesús Jiménez(Ayo Akinola).
Téc. Bob Bradley
Portland Timbers -1
Aljaž Ivačič, Bill Tuiloma, Župarić(Larrys Mabiala), Van Rankin, Claudio Bravo, David Ayala(Eryk Williamson) , Diego Chará, Santiago Moreno, Yimmi Chará(Nathan Fogaça) , Niezgoda(Dairon Asprilla) e Sebastian Blanco(Marvin Loría).
Téc. Giovanni Savarese
Gols: Jonathan Osorio, Lorenzo Insigne, Federico Bernardeschi(TOR); Van Rankin (POR).
Cartões amarelos: MacNaughton, Chris Mavinga, Jonathan Osorio, Bernardeschi (TOR).
(Capa: Reprodução Twitter/Toronto FC)