Longe dos holofotes, trio de ataque do Philadelphia Union é o maior em número de gols nesta edição da MLS

Publicado:

Juntos, as principais peças de ataque do Union é um dos pontos mais altos da competição

Quantas vezes não já ouvimos a frase: “Pouca mídia e muita bola”, não é mesmo? Pois esse é o caso do ataque do , atual líder da Conferência Leste. Embora não possuem nomes conhecidos no futebol mundial, o trio formado pelo dinamarquês Mikael Uhre, o húngaro Dániel Gazdag e a promessa argentina Julián Carranza é o mais letal desta 2022.

O título se deve a porcentagem de gols anotados pelo trio, que juntos deixaram a bola no fundo da rede adversária em 34 oportunidades dos 51 gols marcados pelo clube da Pensilvânia nesta (representando cerca de 66,67%), o mais efetivo da liga estadunidense.

A quantidade é tão expressiva que os três atacantes somam quantidade igual ou superior a dez franquias.

No geral, o Union possui a terceira maior quantidade de gols marcados, somente atrás do e do com 55 gols anotados após 26 partidas.

  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Dániel Gazdag lidera o trio em gols
Dániel Gazdag lidera o trio em gols. (Reprodução/Instagram Dániel Gazdag)

Outro ponto interessante é a distribuição da quantidade de gols marcados entre os jogadores. Meia-atacante, Gazdag lidera no quesito com seus 13 tentos anotados. Com um a menos, Carranza também se destaca e, por fim, Uhre também é peça importante, deixando sua marca em nove oportunidades este ano.

Quando o assunto é assistências, o trio também costuma participar ativamente nesse quesito. Somados, os três atletas possuem dez assistências ao longo do torneio.

Na vitória por 6 a 0 sobre o D.C United na última rodada, o trio participou de cinco dos seis gols da partida. Dono de um hat-trick, Carranza foi o principal destaque da partida, tido também colaborado para a assistência do único gol marcado por Mikael Uhre. Gazdag também deixou sua marca e deu o último passe para um dos gols do argentino.

Esta foi a terceira goleada da equipe em cinco jogos. Anteriormente, o U já havia vencido o Houston Dynamo também por 6 a 0 e o Chicago Fire por 4 a 1 com participações direta dos atletas citados anteriormente.

Com a temporada regular se aproximando do fim, Jim Curtin e sua comissão técnica tem a missão de fazer com que o time se mantenha encaixado com os três da frente para continuar sonhando com o título da MLS Cup ao fim da temporada.

(Capa: Reprodução/Twitter Philadelphia Union)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes